Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




10/10/2017

Sistema Fiep abre inscrições para Desafio Paraná de Startups 2017

Cinco startups serão selecionadas para participar da Open Innovation Week e uma terá a chance de ser incubada no Centro Internacional de Inovação

Estão abertas as inscrições para o Desafio Paraná de Startups 2017, com a realização do Centro Internacional de Inovação do Sistema Fiep e o 100 Open Startups. O concurso, realizado há oito anos pelo Centro, reconhece as melhores startups do Paraná, dando visibilidade e promovendo networking estratégico com a indústria nacional. As cinco empresas vencedoras poderão participar da Open Innovation Week, em São Paulo, e terão a oportunidade de networking com redes de investidores nacionais e internacionais.

A primeira colocada ainda terá a oportunidade de ser incubada no Centro Internacional de Inovação e receber apoio no acesso ao mercado, capital e gestão no Programa de Aceleração. Qualquer startup, mesmo sem CNPJ, pode participar do desafio, desde que faça o cadastro no site do Desafio Paraná de Startups até o dia 17 de outubro. A semana do encerramento, destaca o Dia da Inovação, em 19 de outubro.

As startups serão avaliadas nos quesitos time, solução, mercado, escalabilidade e tempo. Nesses cinco critérios, serão selecionados 20 projetos que, na sequência, passarão pela avaliação de uma banca, no dia 17 de novembro. Formada por investidores, especialistas e patrocinadores, a avaliação será feita com base nos cinco critérios iniciais e também pela apresentação e esclarecimento da proposta. De acordo com a consultora do Centro, Priscila Tie Assahida Moreira, cada startup vai apresentar um Pitch (uma fala) de cinco minutos, e terá outros cinco para responder a questionamentos da banca. “Durante a apresentação, serão avaliados o time, o modelo de negócios, a proposta de valor em relação aos concorrentes, e a escalabilidade”, explica.

Após a avaliação da banca, as cinco melhores startups terão direito a passagem e hospedagem, bancadas pelo Sistema Fiep, para a Open Innovation Week (OIW), em março de 2018, na cidade de São Paulo. Nesse evento, as startups poderão realizar networking com empresas que são referência no mercado. A primeira colocada, ainda terá a oportunidade de ser incubada no Centro Internacional de Inovação, do Sistema Fiep. Ao ser incubada, a startup terá um maior potencial de sucesso de negócio e se desenvolverá em um ambiente que a fortalecerá para o mercado.

Resultados

Na edição de 2016, a startup GoEpik ficou em primeiro lugar no Desafio Paraná de Startups. Em abril desse ano, a empresa conseguiu o título de startup mais atraente do ano para empresas, de acordo com o ranking do movimento 100 Open Startups Brasil. O CEO da Goepik, Wellington Moscon, explica que participar do Desafio impactou diretamente no desenvolvimento do projeto.  “O networking que conseguimos na fase inicial foi muito importante. No caso da GoEpik ainda mais essencial, pois já usávamos a Realidade Aumentada na educação e grandes empresas na indústria começaram a questionar se havia algum projeto para usar a tecnologia nas fábricas. Foi uma demanda que nasceu durante o período da incubadora, na Fiep, e gerou uma nova possibilidade”, conta. Nesse ano, as inscrições para o Desafio Paraná de Startups vão até o dia 17 de outubro e podem ser feitas no site do Desafio Paraná de Startups.

Selecione seu setor industrial

  • 05/12/2016Fale conosco

Senai   Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Paraná)   Direitos Reservados
Av. Cândido de Abreu, 200   Centro Cívico   80530-902   Curitiba   PR