Plastilit engaja funcionários com ação voluntária após Mentoria ESG do Sesi Paraná

CASES24/10/2023
Com o propósito de ajudar a comunidade que fica próxima à indústria, empresa reformou ONG que distribui refeições na região.
Imagem sobre Plastilit engaja funcionários com ação voluntária após Mentoria ESG do Sesi Paraná

A Plastilit, uma das maiores fabricantes de PVC do país, participou da Chamada Sesi ESG  com o objetivo de integrar a companhia aos pilares do ESG. De acordo com Edilson Bonfain, gerente de RH, a empresa já havia realizado ações sociais em Fazenda Rio Grande, onde está inserida. No entanto, a abertura da chamada foi uma ótima oportunidade para a indústria se aprofundar nos pilares do conceito.

 

“Tivemos a mentoria com excelentes profissionais, que nos instruíram de modo a evoluirmos no desenvolvimento de diferentes ações. Neste primeiro momento, escolhemos 3 indicadores para trabalharmos durante a mentoria: governança, voluntariado empresarial e ações socioculturais”, conta Edilson.

 

Fazendo a diferença

 

Segundo o gerente de RH, o resultado da mentoria foi muito positivo, principalmente, na comunidade onde a empresa está inserida. “Nosso voluntariado empresarial foi um sucesso, houve muito engajamento dos funcionários. Nós reformamos uma ONG que atende cerca de 250 pessoas entregando refeições.”

 

O barracão, que concentra ações sociais sob o comando da Dona Zita Ribeiro Ramos há 20 anos, recebeu pintura nova, assim como grades. Além disso, foi feita a troca do piso e a organização da parte interna do espaço. "Fazer a diferença é o mais importante”, ressalta Edilson.

 

Selo ESG em foco

 

Em comemoração às ações de ESG implantadas nas unidades, a Plasilit, assim como as demais indústrias que participaram da Chamada deste ano, receberam o selo ESG em foco durante o Congresso Sesi ODS, realizado nos dias 18 e 19 de outubro de 2023

 

Para o próximo ano, o objetivo da empresa é estar apta à premiação do Congresso Sesi ODS. Além disso, a partir das ações tomadas com base na mentoria, a Plastilit pretende monitorar de forma mais efetiva e assertiva as medidas implementadas.

 

 

Prêmio Sesi ODS

 

O Prêmio, uma iniciativa do Sesi Paraná, tem como objetivo incentivar e reconhecer ações inovadoras voltadas para melhorar os indicadores ambientais, sociais e de governança corporativa. Clique aqui e conheça os vencedores de 2023.