Centro de Inovação Sesi
Sustentabilidade e Longevidade

O que é o CIS?

Somos o Centro de Inovação Sesi (CIS), o parceiro da indústria paranaense em sustentabilidade e longevidade. Anteriormente focados em longevidade e produtividade, estamos evoluindo para atender as transformações de mercado e agora atuamos nos pilares de Sustentabilidade e Longevidade, oferecendo soluções customizadas para as empresas que desejam prosperar em um mundo em constante mudança.

Prepare-se para uma revolução no modo como as empresas encaram a inovação e a sustentabilidade. Confira abaixo nossos serviços:

   

CONSULTORIAS

Sustentabilidade (ESG)

  • Gestão para a Sustentabilidade

Prepare sua empresa para um futuro sustentável com a consultoria de Gestão para a Sustentabilidade! Nossa consultoria visa assessorar o planejamento estratégico das indústrias em prol da sustentabilidade, incorporando diretrizes para nortear e fortalecer todos os processos enquanto organizações socialmente responsáveis, promovendo o desenvolvimento local sustentável e qualificando seus relacionamentos na cadeia de negócios.

  • Mentoria ESG
Alavanque o sucesso da sua empresa com nossa consultoria de Mentoria ESG! Nossa consultoria foi projetada para desmistificar o ESG para as indústrias, tornando-o acessível e aplicável. Aprenda a melhorar o cenário da sua empresa, direcionando recursos para a implementação de boas práticas que vão impulsionar seu crescimento e reputação.

   

Diversidade, equidade & Inclusão (DE&I)

  • Inclusão da Pessoa com Deficiência

Transforme sua empresa em um exemplo de inclusão! Nossa consultoria visa preparar as indústrias para serem mais inclusivas, difundindo a metodologia de inclusão social e o desenvolvimento de ações que promovam a contratação da pessoa com deficiência. Além de cumprir a legislação, incentiva e orienta as empresas para a construção de uma cultura de valorização das qualidades do trabalhador e a igualdade de oportunidades no ambiente de trabalho.

  • Gestão da Diversidade, Equidade e Inclusão (DE&I)

Faça da diversidade, equidade e inclusão uma força motriz em sua empresa! A Consultoria em Gestão da Diversidade sensibiliza e capacita organizações, visando ampliar a compreensão sobre a gestão da diversidade e seus impactos positivos nas relações de trabalho, bem como subsidiar ajustes e a criação de procedimentos favoráveis à inclusão, abrangendo as dimensões da cultura e da gestão organizacional. Estes fatores são fundamentais para ambientes mais plurais, equitativos e inovadores, necessários aos desafios contemporâneos da sustentabilidade e competitividade.

   

Investimento Social Privado

  • Investimento Social Privado

Maximize o impacto positivo de sua empresa! Investimento Social é o repasse voluntário e sistemático de recursos privados de forma planejada e monitorada, para projetos sociais de interesse público. Com o uso das ferramentas gerenciais, a Consultoria SESI orienta a empresa para uma atuação social mais sólida e efetiva no uso e na destinação dos investimentos.

Saiba mais clicando aqui.

  • Mapa Social

Desbloqueie o potencial da sua empresa! Aprenda a reconhecer as potencialidades e os recursos locais, para nortear programas de desenvolvimento social com base nas práticas de gestão da Responsabilidade Social das empresas.

   

Clima organizacional

  • Pesquisa de Clima

Eleve a satisfação e o comprometimento dos seus funcionários com a nossa consultoria! Conheça o grau de satisfação e de comprometimento dos funcionários preservando um ambiente de trabalho que suporte os objetivos de negócios da empresa e que contribua para a satisfação, motivação e comprometimento dos funcionários em relação a si mesmos, aos colegas, à empresa e aos clientes.

   

Longevidade

  • Gestão da Longevidade
Descubra o segredo para impulsionar o sucesso da sua empresa! Capacite as lideranças e os profissionais da área de gestão de pessoas para atuarem na gestão da longevidade de seus trabalhadores, fornecendo informações sobre o impacto da longevidade no ambiente de trabalho.
  • Preparação para um futuro longevo (PPFL)

Desperte o potencial do seu time! Nosso programa de capacitação que visa conscientizar os trabalhadores sobre a necessidade de um planejamento de vida considerando um horizonte de curto, médio e longo prazo com o intuito de atingir um envelhecimento saudável e ativo. Assim também, tem como premissa preparar os trabalhadores para enfrentarem os desafios relacionados à transição demográfica brasileira e consequente envelhecimento da população.

  • Relações Intergeracionais

Explore o potencial da diversidade geracional com a Consultoria em Relações Intergeracionais! Nossa consultoria foca na análise do perfil demográfico da indústria definindo ações em conjunto com a indústria, focando em inovação, retenção e valorização das competências intergeracionais.

  • Mentoria - Gestão da Intergeracionalidade dentro da Indústria 

Descubra o poder da Mentoria em Gestão da Intergeracionalidade na Indústria! Maximize o potencial de sua equipe, criando uma cultura empresarial que enaltece a diversidade de experiências. Aprenda a promover um ambiente para o compartilhamento de conhecimento e valorização do relacionamento intergeracional.

  • Mindset Inovador: Skills 4.0

Desperte o potencial da sua equipe com a Consultoria Mindset Inovador: Skills 4.0! Impulsione o desenvolvimento de skills estratégicas,criando um ambiente propício para a construção de um mindset inovador. Prepare sua equipe para a era da alta performance, onde a inovação é a chave do sucesso.

   

Por que escolher nossas consultorias?

  • Cada empresa é única, e entendemos que suas necessidades também são. Desenvolvemos soluções sob medida para atender aos seus desafios específicos.

  • Contamos com uma equipe de especialistas qualificados, prontos para ajudar a sua empresa a alcançar seus objetivos de inovação e sustentabilidade.

  • Estamos comprometidos em estabelecer relações próximas com nossos clientes, compreendendo suas demandas e necessidades de forma aprofundada.

  • Abordamos temas que são fundamentais para o sucesso da sua empresa, tornando nossas soluções relevantes e abrangentes.

  

Quais resultados sua empresa terá?

  • Ao trabalhar com o CIS, seus colaboradores se sentirão mais conectados à sua empresa, contribuindo para um ambiente de trabalho mais harmonioso e produtivo.

  • Nossas pesquisas permitem que os colaboradores sejam ouvidos, proporcionando um espaço para compartilhar suas ideias, preocupações e sugestões.

  • Conhecer a satisfação dos colaboradores de diferentes setores ajuda a identificar áreas de melhoria, aumentando a produtividade da sua empresa.

  • Trabalhamos para identificar as potencialidades de sua empresa e a inserimos de forma estratégica na comunidade.

  • A sustentabilidade é uma parte intrínseca do nosso trabalho, ajudamos as empresas a adotarem práticas mais sustentáveis e transparentes em seus negócios.