Evento ESG engaja indústrias do Norte do Paraná

Notícias11/04/2024 - Atualizado em 15/04/2024
Desmistificar o conceito ESG para aumentar a competitividade das indústrias foi um dos objetivos do encontro
Imagem sobre Evento ESG engaja indústrias do Norte do Paraná

Com o intuito de se aproximar ainda mais das indústrias da região do Norte do Paraná e desmistificar o conceito ESG, o Sistema Fiep, por meio do Sesi e Senai, realizou nesta semana, o evento ESGVamos Juntos Transformar o Mundo e a Indústria. 

O encontro foi realizado na Casa da Indústria de Londrina e Apucarana e no Sindimental de Londrina e reuniu empresários de diferentes setores. Para Elizabete Ardigo, diretora secretária da Fiep e presidente do Sivale (Sindicato das Indústrias do Vestuário de Apucarana e Vale do Ivaí), o evento ESG é imprescindível para ajudar as indústrias a compreenderem a importância da temática e o seu potencial para os negócios.

“Embora as ações de ESG sejam simples de serem aplicadas, muitos empresários desconhecem e, esse desconhecimento, deixa a indústria fora do mercado porque ela acaba perdendo a oportunidade de ser competitiva. Então, levar essas informações para as empresas e ter uma federação forte representando o interesse das indústrias é muito importante”.

Já para João Bosco Faiad Militão, gerente de vendas de Tecnologia e Inovação, o encontro também foi uma oportunidade para apresentar a Chamada Sesi ESG. “O edital está aberto para inscrições e tem como foco direcionar iniciativas, processos e projetos sustentáveis para expandir o potencial das indústrias paranaenses”.João também reforçou o engajamento das indústrias da região. “Por meio desta metodologia, que serve para desenvolver e conscientizar as empresas, já temos muitas empresas engajadas”.

 

Impacto positivo e plataforma intuitiva 

Tânia Ogasavara, gestora de RH, governança e compliance da Biosphera Agro Solutions, disse que a mentoria ESG realizada na empresa foi de grande valia. “A mentoria mostrou caminhos e ações que poderíamos implementar e isso teve um impacto muito grande para nós internamente. Além disso, a trilha de aprendizagem utilizada e a plataforma é bastante intuitiva em relação à questão dos conceitos ESG e do Lean. O projeto se encerrou, mas as nossas ações e a nossa vontade de querer fazer mais continua”, finaliza.

 

Para mais informações sobre o edital, acesse: https://www.sesipr.org.br/chamadasesiesg/