Sistema Fiep levará soluções do Senai para a Expoapras 2024

Notícias15/04/2024
Projetos de inteligência artificial para monitoramento de circulação de pessoas e sensores inteligentes serão algumas das soluções ofertadas
Imagem sobre Sistema Fiep levará soluções do Senai para a Expoapras 2024

O Sistema Fiep, por meio do Senai Paraná, marcará presença na 41ª edição da Expoapras, maior feira supermercadista paranaense, que tem como principal objetivo gerar oportunidades entre fornecedores e supermercadistas. 

 O evento, que acontece entre os dias 16 e 18 de abril no Expotrade de Pinhais, contará com a apresentação de diversas palestras, seminários e expositores, fomentando a relação entre os participantes e gerando diversos negócios. Para se ter uma ideia do potencial do evento, em 2023, a Expoapras recebeu mais de 50 mil visitantes, ultrapassando R$ 600,00 milhões em negócios. 

 

Soluções em Tecnologia e Inovação 

 Quem passar pelo pavilhão da Expotrade vai poder visitar o estande do Sistema Fiep junto ao Sebrae, e conhecer os serviços destinados ao setor supermercadista. O Senai oferta soluções por meio de seus Institutos de Tecnologia e Inovação e, entre alguns exemplos, estão os sensores inteligentes acoplados em embalagens, que auxiliam no transporte de insumos e produtos. 

 Também são desenvolvidas iniciativas para redução de resíduos e projetos de Inteligência Artificial para monitoramento de circulação de pessoas, mídias sociais, tendências e predição de evasão de clientes. 

 Além disso, o Instituto Senai de Tecnologia em Meio Ambiente e Química desenvolveu recentemente uma solução inovadora para a produção de sorvetes plant-based, com foco no público restrito ao consumo de leite.

 

Soluções em educação

 Já com relação às soluções em educação, o UniSenai PR tem cursos de graduação e pós-graduação nas áreas de engenharia, produção industrial, manutenção, gestão, sustentabilidade. Ou seja, formações que prepararam sua equipe para enfrentar os desafios da sua rede de supermercados e obter o melhor desempenho frente à era da transformação digital. Os cursos contam com Jornadas de Aprendizagem e Programas de Mentoria. Saiba mais em: https://www.unisenaipr.com.br/

 E para melhorar ainda mais a qualidade do atendimento e dos serviços prestados dentro do seu supermercado, o Senai disponibiliza cursos técnicos, de qualificação e de aperfeiçoamento em diversas áreas para atualizar seus colaboradores de maneira prática e rápida. Conheça as opções em: https://www.senaipr.org.br/cursos/

 

Serviço: 

Expoapras 2024

Data: 16 a 18 de abril 

Local: Rod. Dep. João Leopoldo Jacomel, 10454 – Vila Amelia, Pinhais – PR (Expotrade Pinhais)