ETAPA SHANGHAI

A Artista Digital, Anne Louise Paiva Calamucci, do Senai Paraná, permanece entre as melhores do Brasil no segmento da Arte Digital 3D para games. Na semana de 21 a 25 de fevereiro, Anne disputou com o Rio de Janeiro a vaga de representação nacional na maior competição profissional de nível técnico do mundo, a WorldSkills International, programada para acontecer de 12 a 17 de outubro na cidade de Shanghai, na China. 

“Minha participação na WS começou em 2019, na seletiva estadual de Arte 3D para Jogos Digitais com o primeiro ouro; depois a conquista nacional em 2020 e, em 2021, a medalha de ouro na WorldSkills Américas”, diz Anne que já era considerada a número um do Brasil para a WSI de 2022 na China. No entanto, em decorrência da pandemia, o calendário do evento sofreu diversas alterações fazendo com que artista digital tivesse que disputar uma nova eliminatória final com a competidora do Rio de Janeiro, medalhista de prata da etapa nacional. 

“Anne é uma profissional de alto nível, exemplo para o Paraná e para o Brasil, além de ser considerada a melhor artista digital das Américas no segmento da Arte 3D para games”, diz Marcos Pires, delgado técnico do Senai Paraná para a  WorldSkills. “Durante essa semana, na disputa para representar o Brasil em Shanghai, Anne trabalhou de maneira ética, sendo exemplo de fair play para todos aqui em Pirituba”, acrescenta. 

Anne trabalha atualmente como Artista 3d, criando modelos na Afterverse, estúdio de games da Movile, holding de tecnologia líder na América Latina, além de desenvolver alguns projetos pessoais e freelances na área de games. “O artista 3d é o profissional que cria os modelos 3d para compor os gráficos dos jogos digitais, um segmento que vem crescendo bastante, com pessoas talentosas e dedicadas ascendendo profissionalmente”, explica Anne. 

Para os profissionais que desejam atuar no segmento de Arte Digital 3D para games, o Senai Paraná está com inscrições abertas para os Cursos Técnicos nas áreas de Informática e Técnico em Programação de Jogos Digitais, habilitando os profissionais para implantar e realizar a manutenção em jogos digitais, aplicar técnicas de computação gráfica, modelagem, animação e roteirização, além de implementar recursos para acessibilidade e interatividade entre os usuários e os jogos digitais. Para saber mais sobre esse e outros cursos, acesse o site: senaidofuturo.com.br 

Topo

Cadastre-se para receber nossas novidades

Os dados pessoais coletados pelo Sistema Fiep seguem todos os padrões de segurança e confidencialidade previstos pela Lei Geral de Proteção de Dados. As informações coletadas são sigilosas e não serão, em hipótese alguma, comercializadas a terceiros. O aceite do termo permite, por período indeterminado, o recebimento de materiais de divulgação e contato das empresas que constituem o Sistema Fiep (Sesi, Senai, Fiep e IEL no Paraná). Clique aqui e confira nossa Política de Privacidade.