Kazan - 201753 participantes23 ocupações
Kazan - 201830 participantes do PR26 ocupações
Kazan - 20195 participantes do PR5 ocupações
Estamos aqui
Em 2017, dos 53 estudantes que participaram da Seletiva Estadual, 30 avançaram para a Seletiva Nacional. Com isso, o estado obteve até então o melhor resultado da história na seletiva, ficando em segundo lugar no ranking Brasil. 
Seletiva Estadual

O Senai Paraná bateu um recorde histórico na última etapa Nacional da WorldSkills de 2018, conquistando 19 medalhas e 3 certificados de excelência, ficando em 2º lugar no ranking nacional. Antes presente em 23 ocupações, com a criação de 4 novas ocupações pelo Departamento Nacional do Senai, o Paraná participou da Seletiva Nacional em 26 ocupações. Com isso, conquistamos 6 vagas para a maior competição de profissões técnicas do mundo que acontecerá em Kazan, na Rússia, em 2019.

Seletiva Nacional

O Senai no Paraná estará no evento mundial em 2019, em Kazan, na Rússia, com representantes nas modalidades de Tecnologia Automotiva, Redes de Cabeamento Estruturado, Tecnologia de Moda, Water Technology, Cloud Computing e Jardinagem e Paisagismo.

Conheça os competidores e o que eles fazem:

Leandro Ribeiro Moreira - Computação em nuvem 
Arquitetar e implementar a infraestrutura de TI em um ambiente de nuvem público, migrando o armazenamento externo e propondo a elasticidade de recursos com soluções que melhor atendam às necessidades das organizações. 

Thiago Felipe Salkovski - Tecnologia da água
Trabalhar com o fornecimento de água e no tratamento de águas residuais, desempenhando uma série de funções técnicas e de gerenciamento envolvendo a mecânica, química e automação. 

Lucas Constancio Lenzi - Redes de cabeamento estruturado
Projetar e construir uma rede física, para comunicação de dados, por meio de cabos, permitindo a passagens de sinais elétricos e óticos. 

Eduardo Felipe Benvegnir - Tecnologia automotiva
Diagnosticar e reparar uma variedade de marcas de veículos envolvendo: motores, caixas de câmbios, eletroeletrônica embarcada, suspensão e freios. 

Bruno de Souza Magalhães - Jardinagem e Paisagismo
O paisagista deve saber projetar, instalar e manter jardins e áreas ajardinadas. Deve saber resolver problemas ambientais e trabalhar na revitalização de habitações e áreas comerciais.

Resultado

A competição revelou entre os premiados Leandro Moreira, do Senai de Londrina, que ficou com a medalha de prata na categoria Computação em Nuvem, ficando à frente de países como China, Canada e Japão e competindo com 14 estudantes . Além dele, Eduardo Felipe Benvegnir e Lucas Constancio Lenzi, também estudantes do Senai, receberam certificado de excelência nas categorias Tecnologia Automotiva e Redes de Cabeamento Estruturado, respectivamente. Thiago Felipe Salkovski, em Tecnologia da Água, e Bruno de Souza Magalhães, na modalidade de Jardinagem e Paisagismo, também representaram o Brasil no mundial.

Seletiva Mundial
ETAPA LYON

Paraná encerra seletiva nacional da WorldSkillsEstado é o terceiro colocado no ranking nacional de medalhas

ETAPA LYON

Senai Paraná conquista mais uma medalha na WorldSkills BrasilFelipe Campos, na ocupação #45 ? Modelagem de Protótipos, levou o 3º lugar na competição

ETAPA LYON

Conquistamos a Prata em Fresagem CNCResultado da ocupação #07 coloca o Paraná entre os três melhores do Brasil na área

ETAPA LYON

Vamos representar o Brasil em mundial de profissões técnicas na FrançaThiago Rocha de Araújo conquistou medalha de Ouro para Computação em Nuvem durante final brasileira da principal competição de educação profissional do mundo, a WorldSkills

Agenda de eventos

Topo

Cadastre-se para receber nossas novidades

Os dados pessoais coletados pelo Sistema Fiep seguem todos os padrões de segurança e confidencialidade previstos pela Lei Geral de Proteção de Dados. As informações coletadas são sigilosas e não serão, em hipótese alguma, comercializadas a terceiros. O aceite do termo permite, por período indeterminado, o recebimento de materiais de divulgação e contato das empresas que constituem o Sistema Fiep (Sesi, Senai, Fiep e IEL no Paraná). Clique aqui e confira nossa Política de Privacidade.