A WorldSkills Competition (WS) é conhecida por ser a maior competição de educação profissional do mundo e por reunir os melhores alunos de mais de 60 nações. O evento, que acontece a cada dois anos, tem como objetivo promover o desenvolvimento profissional e pessoal dos estudantes, auxiliando-os a desenvolver habilidades excepcionais e a conquistar as melhores colocações no mercado. Com desafios em 52 modalidades diferentes, a WorldSkills conecta e capacita comunidades para atuarem na resolução de problemas de ordem mundial.

Introducao

Como funciona?

Os competidores realizam atividades do dia a dia das profissões dentro de prazos e padrões internacionais de qualidade da indústria. Para isso, os estudantes precisam aliar dedicação, prática e determinação para vencerem e passarem pelas etapas estaduais e nacionais de educação profissional de seus países e competirem na fase mundial. Assim, podem buscar medalhas nas modalidades que correspondem às profissões técnicas da indústria e do setor de serviços.

Quem pode participar?

O estudante precisa estar fazendo ou ter cursado algum curso do Senai em áreas correlatas da categoria que pretende concorrer. Além disso, a idade máxima permitida no ano da Etapa Estadual da WorldSkills Paraná é de 20 anos (com exceção nas modalidades de Information Network Cabling, Mechatronics, Manufacturing Team Challenge, Aircraft Maintenance, Cyber Security, Cloud Computing e Water Technology, sendo permitido até 23 anos).

Agenda de eventos

Topo

Cadastre-se para receber nossas novidades

Os dados pessoais coletados pelo Sistema Fiep seguem todos os padrões de segurança e confidencialidade previstos pela Lei Geral de Proteção de Dados. As informações coletadas são sigilosas e não serão, em hipótese alguma, comercializadas a terceiros. O aceite do termo permite, por período indeterminado, o recebimento de materiais de divulgação e contato das empresas que constituem o Sistema Fiep (Sesi, Senai, Fiep e IEL no Paraná). Clique aqui e confira nossa Política de Privacidade.