ETAPA SHANGHAI

Como parte da preparação para a Seletiva Nacional que definirá o time brasileiro para a WorldSkills Shanghai, a delegação paranaense realizou um encontro com os vencedores da etapa estadual e equipe técnica. O evento, realizado nos dias 07 e 08 de agosto no Senai do CIC, em Curitiba, teve como objetivo realizar a integração dos participantes oriundos de 10 unidades do Senai do Paraná. Além disso, entre as intenções da iniciativa estavam repassar informações sobre o cronograma do projeto com as responsabilidades de cada um e escrever o plano de trabalho para cada ocupação, com estratégias definidas para vencer a etapa nacional em 2020.

 “Os estudantes, que estão treinando em suas unidades perceberam que na verdade não estão sozinhos, mas que fazem parte de um time de campeões onde todos torcem pelo sucesso dos seus colegas do Paraná. Agora não há mais competidor dessa ou daquela Unidade, são todos do mesmo time do Senai Paraná”, explica Marcos Pires, delegado técnico da WorldSkills no Paraná. 

No dia, os alunos foram informados que um time de técnicos especialistas participará da preparação deles para a etapa nacional e que eles receberão um incentivo do Senai em forma de bolsa auxílio. Além disso, contarão com o apoio de uma empresa de coaching especializada na preparação de competidores. O encontro também serviu para capacitar os treinadores na metodologia de treinamentos intensivos e escrever o cronograma de ciclos de treinamento. “Todos saíram motivados e engajados com o projeto que propõe melhorar a sua vida pessoal e profissional. Seguimos firmes rumo ao nosso objetivo de ser campeões na WorldSkills Shanghai, em 2021”, torce Marcos Pires.

Topo

Cadastre-se para receber nossas novidades

Os dados pessoais coletados pelo Sistema Fiep seguem todos os padrões de segurança e confidencialidade previstos pela Lei Geral de Proteção de Dados. As informações coletadas são sigilosas e não serão, em hipótese alguma, comercializadas a terceiros. O aceite do termo permite, por período indeterminado, o recebimento de materiais de divulgação e contato das empresas que constituem o Sistema Fiep (Sesi, Senai, Fiep e IEL no Paraná). Clique aqui e confira nossa Política de Privacidade.