ETAPA SHANGHAI

Terminou nesta sexta-feira, 28 de janeiro, em Recife (PE), a eliminatória final que definiu o representante do Brasil para a ocupação #39 - Gestão de Sistemas de Redes TI, durante o mundial de profissões técnicas WorldSkills International, marcado para acontecer em outubro, na China. Competindo pelo Senai Londrina, Luiz Felipe Walderramos levou o bronze e colocou o Estado entre os três melhores do país nesta modalidade profissional, ficando atrás apenas de Rio de Janeiro, com a prata e São Paulo com o ouro. 

“A WorldSkills é uma experiência que não tem explicação. O aprendizado que eu tive com o Senai na parte técnica vai me ajudar muito na minha vida profissional e daqui para frente vou continuar evoluindo cada vez mais”, disse Luiz Felipe após receber a medalha. 

Para esta ocupação, o Paraná competiu com os estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Alagoas e Amapá, além do Distrito Federal. Com esta conquista, Luiz Felipe, que é um grande conhecedor na área de redes de computadores, em Cisco, Linux e Windows, acumula os títulos de medalhista de ouro na etapa Estadual e medalhista de bronze na etapa Nacional da WorldSkills. 

“Luiz Felipe colocou nosso estado entre os três melhores do país nesta que é uma área tão importante para o Setor de TIC - Tecnologia da Informação e Comunicação. Isso mostra a força do Senai Londrina na formação profissional para esse setor, que está crescendo de maneira exponencial”, diz Marcos Pires, delegado técnico do Senai Paraná para a WorldSkills. “Na próxima semana vamos competir na modalidade #53 - Computação em Nuvem e estamos bem-preparados. O Paraná tem grandes chances de representar o Brasil no mundial de profissões em Shanghai”, finaliza o delgado técnico. 

 

Sobre a Gestão de Sistemas de Redes TI 

“A Gestão de Sistemas de Redes TI é uma área estratégica dentro das organizações e tem papel fundamental na geração de valor, por meio da tecnologia. Para fazer parte deste mercado, os profissionais podem iniciar a sua formação a partir dos Cursos Técnicos em Manutenção e Suporte em Informática, como o Luiz Felipe, ou Técnico em Redes de Computadores e Técnico em Informática”, explica Pires. 

O profissional técnico em Manutenção e Suporte em Informática trabalha com a configuração de dispositivos e implementação redes locais, realizando manutenção preventiva e corretiva de equipamentos de informática, testes de conectividade, atendimento help desk entre outras atividades. 

Por meio do Curso Técnico em Redes de Computadores o profissional é habilitado para implementar e manter infraestrutura, equipamentos de acesso, sistemas operacionais e serviços de redes, aplicando normas de segurança e padrões técnicos estabelecidos. 

Já o profissional Técnico em Informática torna-se a figura coringa dentro do mercado de TI, uma vez que por meio da sua formação é capaz de dominar as principais ferramentas para atuação na área, estando habilitado para instalar sistemas operacionais, aplicativos e periféricos para desktop e servidores, além de desenvolver aplicações para desktop conectados a banco de dados e web. 

O Senai Paraná está com matrículas abertas para estes e muitos outros Cursos Técnicos na área de TI. Para saber mais, acesse: senaidofuturo.com.br.  

Topo

Cadastre-se para receber nossas novidades

Os dados pessoais coletados pelo Sistema Fiep seguem todos os padrões de segurança e confidencialidade previstos pela Lei Geral de Proteção de Dados. As informações coletadas são sigilosas e não serão, em hipótese alguma, comercializadas a terceiros. O aceite do termo permite, por período indeterminado, o recebimento de materiais de divulgação e contato das empresas que constituem o Sistema Fiep (Sesi, Senai, Fiep e IEL no Paraná). Clique aqui e confira nossa Política de Privacidade.