ETAPA KAZAN

Após a conclusão da primeira etapa da seletiva nacional da WorldSkills Kazan, o Senai no Paraná conquistou a segunda posição na classificação geral do quadro de medalhas da competição. Com 17 medalhas e três certificados de excelência, o Estado ficou atrás somente de São Paulo. O número representa a melhor performance do Paraná em todas as edições da WorldSkills.

Delegado técnico da equipe paranaense, Marcos Pires ressalta que o momento é especial para a educação profissional do Senai Paraná. "Alunos e competidores resolvem desafios da indústria, mobilizando seus conhecimentos, suas habilidades, suas atitudes, seus valores, sua postura ética e empreendedora desenvolvidos no seu processo de formação e estimulados por docentes mediadores de sua aprendizagem", explica.

Provas

Dois competidores do Estado já garantiram a vaga para o mundial na Rússia, um da unidade Senai de Londrina e outro de Cascavel. Outros alunos continuam na disputa para uma vaga para o mundial e as provas de desempate acontecem em novembro e dezembro deste ano.

As provas das ocupações Tecnologia da Água e Computação em Nuvem, por serem novas, vão acontecer em fevereiro de 2019. "Estamos seguros com a nossa capacidade e competência, o objetivo é de que mais alunos consigam vagas para a etapa mundial", finaliza Marcos Pires.

Quadro de medalhas do Senai PR até aqui

Medalha de Ouro

Tecnologia da Moda
Redes de Cabeamento Estruturado (classificado para o mundial)
Tecnologia Automotiva (classificado para o mundial)

Medalha de Prata

Desenho Mecânico CAD
Tornearia CNC
Logística
Web Design
Modelagem de protótipos
Arte Digital 3d para Games
Sistemas Drywall e Estucagem
Eletrônica

Medalha de Bronze

Fresagem CNC
Aplicação de Revestimentos Cerâmicos
Marcenaria de Estruturas
Manufatura Integrada
Engenharia de Moldes para Polímeros
Manutenção Industrial

Topo

Cadastre-se para receber nossas novidades

Os dados pessoais coletados pelo Sistema Fiep seguem todos os padrões de segurança e confidencialidade previstos pela Lei Geral de Proteção de Dados. As informações coletadas são sigilosas e não serão, em hipótese alguma, comercializadas a terceiros. O aceite do termo permite, por período indeterminado, o recebimento de materiais de divulgação e contato das empresas que constituem o Sistema Fiep (Sesi, Senai, Fiep e IEL no Paraná). Clique aqui e confira nossa Política de Privacidade.