ETAPA SHANGHAI

Ô, o paraná chegou! O Paraná chegou! O Paraná chego oou!

No calendário oficial da WorldSkills Brasil, a ambientação aparece como o primeiro dia antes das provas. Mas, para o Senai Paraná, ela tem um significado ainda maior: é o dia em que a competição realmente começa.

E para os 17 competidores das 14 ocupações do Senai Paraná, o jogou já começou com tudo!

Muito além de testar máquinas, softwares e equipamentos, a ambientação é o momento em que os competidores se conectam com o ambiente de prova, ajustam os últimos detalhes técnicos e, principalmente, fortalecem a confiança para os dias que vêm pela frente.

Os competidores do Paraná levaram o dia de hoje muito a sério. Tiveram a oportunidade de testar equipamentos, softwares e máquinas, baixar a ansiedade e perceber que está tudo pronto. Estamos confiantes. Nosso time está preparado e vamos mais uma vez em busca de um excelente resultado”, diz Marcos Pires, delegado técnico do Senai Paraná.

x

Foto: Iano Andrade / SENAI

x

Preparação e confiança em cada detalhe

Cada ajuste feito no dia da ambientação é parte da estratégia para que, no momento da prova, tudo flua com excelência. Na ocupação #54 – Segurança Cibernética, por exemplo, a dupla Thiago Vinicius da Silva Lima e Gustavo Domingos Rodrigues fechou o dia confiante.

A gente conseguiu validar todas as imagens e relatou alguns pontos que já estão sendo corrigidas. Estou bem confiante para amanhã”, diz Gustavo, que tem a opinião compartilhada pelo colega de dupla Thiago.

O avaliador foi bem claro nas orientações. Conseguimos validar tudo o que poderia dar problema e já passamos para a equipe técnica. Vamos com tudo”, completou Thiago.

x

Confiança que impulsiona

Na ocupação #59 – Tecnologia em Design Industrial, o avaliador Guilherme Pires destacou a importância desse primeiro dia para o desempenho dos competidores.

Além de poder testar todos os equipamentos, insumos e montar o ambiente de prova, o competidor do Paraná ganhou confiança para o próximo dia da competição. Além disso, o grupo de avaliadores definiu os critérios que serão aplicados a partir de amanhã, quando realmente se iniciam as provas. Agora, vamos para cima, Paraná!”.

x

Foto: Wallace Martins/ SENAI

x

O início de uma jornada

Com muito grito de garra, o Paraná mostrou que não veio para brincadeira!

O clima é de concentração e expectativa, mas também de orgulho.

E orgulho foi também o que sentimos quando vimos a nossa competidora Julia Beatriz Ferreira Coelho, da #31 Tecnologia da Moda, subir ao palco ao lado de outros colegas da WorldSkills, para o juramento dos competidores.

Foto: JP Rodrigues / SENAI

x

Ser competidor da WorldSkills é carrega consigo meses, às vezes anos, de preparação intensa, e a ambientação representa o ponto de virada: quando a ansiedade se transforma em foco e o sonho começa a ganhar forma.

Para o Senai Paraná, o dia da ambientação não é um simples aquecimento. É o início do jogo. E o nosso time está pronto. Que venham os desafios e, com eles, as conquistas que levam o talento paranaense ainda mais longe.

Vamos pra cima, Paraná! ;)

Foto da capa: Foto: Iano Andrade / SENAI

Topo

Cadastre-se para receber nossas novidades

Os dados pessoais coletados pelo Sistema Fiep seguem todos os padrões de segurança e confidencialidade previstos pela Lei Geral de Proteção de Dados. As informações coletadas são sigilosas e não serão, em hipótese alguma, comercializadas a terceiros. O aceite do termo permite, por período indeterminado, o recebimento de materiais de divulgação e contato das empresas que constituem o Sistema Fiep (Sesi, Senai, Fiep e IEL no Paraná). Clique aqui e confira nossa Política de Privacidade.