GERAL

Começhoje23 de novembro, a partir das 13 horas, a WorldSkills Américas, competição profissional de nível técnico que reúne instituições de educação profissional dos países das Américas e Caribe. O Brasil é representado pelo Senai Paraná na ocupaçãArte 3D para games com a aluna Anne Louise Paiva Calamucci, medalhista de ouro na Seletiva Nacional WorldSkills em 2020 e que concorre à vaga para representar o País na 46ª WorldSkills Competition de 2022, na cidade de Xangai, na China. 

Em decorrência da pandemia, a competição, que segue até sábado, 27 de novembro, será realizada em formato 100% on-line, com câmeras que farão o streaming  ao vivo do competidor no momento da realização da prova diretamente no site do evento: https://worldskillsguatemala.org/. A transmissão ao vivo da competição obedece ao fuso horário da República da Guatemala. Inicia às 10h30 no país sede e, no Brasil, às 13h30 seguindo até às 22 horas. 

“Me sinto preparada e confiante para representar pela primeira vez o nosso país internacionalmente na ocupação de Arte 3D para jogos na WS Américas. Estou em treinamento e competindo desde 2019, quando ganhei a estadual paranaense e posteriormente em 2020 a competição brasileira. Chegou o momento de mostrar para o mundo que estamos trabalhando duro e a nossa vontade de superar os desafios é grande”. 

O delegado técnico da WorldSkills do Senai Paraná, Marcos Pires destaca o alto nível da competição e preparação para o mundial de 2022, na China. “Será um evento de alto nível técnico e um ótimo teste para o mundial de Xangai no próximo ano. Com o apoio do seu treinador, Anne está muito preparada e motivada para representar o Brasil. Estou muito confiante que teremos um ótimo resultado nesse campeonato de conhecimento intercontinental”, comenta. 

O Brasil compete com Canadá e Guatemala na ocupação Arte 3D para Jogos Digitais. “Sabemos que o Canadá também vem forte, mas a preparação técnica e emocional que dispomos aos nossos alunos competidores nos dá muita confiança. Vamos com tudo mostrar que nossa competência em educação profissional é da mais alta performance”, finaliza Pires. 

Anne representa o Brasil na competição diretamente da sala exclusiva para a ocupação de Arte 3D para games na unidade Dr. Celso Charuri do Sistema Fiep, em Curitiba. A transmissão ao vivo pode ser acompanhada no site oficial da WorldSkills Américas a partir das 13h30, no horário de Brasília. 

Topo

Cadastre-se para receber nossas novidades

Os dados pessoais coletados pelo Sistema Fiep seguem todos os padrões de segurança e confidencialidade previstos pela Lei Geral de Proteção de Dados. As informações coletadas são sigilosas e não serão, em hipótese alguma, comercializadas a terceiros. O aceite do termo permite, por período indeterminado, o recebimento de materiais de divulgação e contato das empresas que constituem o Sistema Fiep (Sesi, Senai, Fiep e IEL no Paraná). Clique aqui e confira nossa Política de Privacidade.