GERAL

A WorldSkills Américas, que reúne instituições de educação profissional dos países das Américas e Caribe, divulgou a chamada convocatória dos alunos de educação profissional para a competição de 22 a 27 de novembro deste ano. O Senai Paraná vai representar o Brasil na ocupação Arte 3D para games com a aluna do Senai Portão, em Curitiba, Anne Louise Paiva Calamucci, medalhista de ouro na Seletiva Nacional WorldSkills em 2020 e que concorre à vaga na final para a disputa de melhor profissional brasileiro da categoria para representar o Brasil na 46ª WorldSkills Competition de 2022, na cidade de Shanghai, na China.

Este ano, a WS Américas será 100% on-line, em decorrência da pandemia, e cada país será responsável por organizar a infraestrutura do ambiente de prova com câmeras que farão o stream ao vivo do competidor no momento da realização da prova.

“Sabemos que a WorldSkills é uma competição que envolve emoção e muito networking mas, infelizmente, por conta do momento, vamos nos adequar a um modelo mais seguro e esperar que em 2022, na WorldSkills mundial, as condições permitam a realização do evento presencial”, comenta Anne que já está em preparação para a competição das Américas. “Me sinto preparada e confiante para representar pela primeira vez o nosso país internacionalmente na ocupação de Arte 3D para jogos na WS Américas. Estou em treinamento e competindo desde 2019, quando ganhei a estadual paranaense e posteriormente em 2020 a competição brasileira. Agora, chegou o momento de mostrar para o mundo que estamos trabalhando duro e a nossa vontade de superar os desafios é grande”.

“Ter a oportunidade de alavancar ainda mais a carreira da Anne por meio da Worldskills América e termos sido escolhidos para representar o Brasil, como novo Expert da WS América na modalidade de Arte 3D para Jogos Digitais, apenas reforça nosso compromisso e responsabilidade de mantermos nosso Ouro. Os treinamentos seguem a todo vapor, queremos mais uma medalha para a coleção”, comenta o expert Allan Schran, do Senai Paraná para a modalidade Arte 3D para Jogos Digitais, e treinador da Anne para a Worldskills.

“Nossos alunos competidores, ao se prepararem para participar dos eventos da WorldSkills, dispõem de formação de excelência para o mercado, despertando o interesse para o aperfeiçoamento técnico e motivação para o estudo”, destaca o delegado técnico da WorldSkills do Senai Paraná, Marcos Pires.

Os treinamentos presenciais serão realizados na unidade Dr. Celso Charuri do Sistema Fiep, com sala exclusiva para a ocupação de Arte 3D para games, respeitando todos os protocolos de segurança exigidos pelo momento e pela competição. “Vamos criar um ambiente criativo e inspirador para realizarmos os treinamentos que nos prepararão para a fase americana da WorldSkills. Queremos que isso seja herdado pelos próximos competidores da ocupação”, finaliza Anne.

Topo

Cadastre-se para receber nossas novidades

Os dados pessoais coletados pelo Sistema Fiep seguem todos os padrões de segurança e confidencialidade previstos pela Lei Geral de Proteção de Dados. As informações coletadas são sigilosas e não serão, em hipótese alguma, comercializadas a terceiros. O aceite do termo permite, por período indeterminado, o recebimento de materiais de divulgação e contato das empresas que constituem o Sistema Fiep (Sesi, Senai, Fiep e IEL no Paraná). Clique aqui e confira nossa Política de Privacidade.