Consultoria de Adequação a LGPD

Sua Empresa de acordo com a lei geral de proteção de dados

        
  • QUEM SOMOS

O Instituto SENAI de Tecnologia e Comunicação é um orgão dedicado ao crescimento da indústria, oferecendo soluções sob medida para sua empresa, sendo ela de pequeno, médio ou grande porte.

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  • ADEQUAÇÃO A LGPD

O serviços de consultoria do IST auxilia empresas e startups durante todo o processo de adequação à LGPD, buscando maximizar a conformidade da sua empresa com a lei.

  

ENTENDENDO A LGPD

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) é a lei brasileira que estabelece regras para empresas e organizações de todos os portes, públicas ou privadas, sobre coleta, uso, armazenamento e compartilhamento de dados pessoais, impondo multas e sanções no caso de descumprimento.

Ela define o que são dados pessoais e explica que alguns deles estão sujeitos a cuidados mais específicos, como dados pessoais sensíveis e dados pessoais de menores de idade. A lei esclarece ainda que todos os dados tratados, tanto no meio físico quanto no digital, estão sujeitos à regulação.

    

COMO É FEITA A CONSULTORIA?

A consultoria proposta consiste em avaliar e apoiar a empresa na realização de um diagnóstico da situação atual da empresa com relação à LGPD. O objetivo do trabalho é gerar um mapa de compliance o qual contém o mapeamento dos dados, as não conformidades encontradas, as sugestões para correção e os riscos aos quais a empresa está exposta.

A partir do mapa de compliance será gerado um plano de ação para que a empresa possa cumprir todos os requisitos, considerando prioridades, prazos e responsáveis para as ações previstas. O escopo das nossas atividades podem ser resumidos em cinco passos, descritos a seguir.

   

O NOSSO PROCESSO

  • Workshop LGPD: 
    • Kickoff do projeto
    • Definição do cronograma de entrevistas
    • Capacitação de todos os colaboradores

  • Diagnóstico: 
    • Entrevistas com representantes das áreas
    • Mapeamento dos dados pessoais
    • Análise de documentos e sistemas de TIC
    • Avaliação física das áreas (in loco)
    • Elaboração do Mapa de Compliance
    • Apresentação do Mapa de Compliance

  • Plano de Ação: 
    • Elaboração do Plano de Ação
    • Definição de Cronograma e Responsáveis
    • Apresentação e validação com as áreas

  • Monitoramento do Plano: 
    • Acompanhamento do Cronograma
    • Apoio nas adequações

  • Encerramento: 
    • Formalização de Políticas e Processos
    • Realização de Workshops e Capacitação
    • Início da Fase de Institucionalização