Análises Ambientais

Amostragem e ensaios em águas, efluentes, resíduos sólidos, emissões atmosféricas e solos.

Para que sua empresa esteja em conformidade legal, contamos com laboratórios modernos e equipados para realizar amostragens e ensaios. Possuímos cadastramento de Laboratórios de Ensaios Ambientais – CCL junto ao IAP, acreditação para norma ABNT NBR ISO/IEC 17.025 junto a CGCRE (Coordenação Geral de Acreditação do INMETRO), de número 0475, cujo escopo pode ser consultado no site do INMETRO.

Nossos procedimentos compreendem:

Ensaios em Água
Realização de ensaios físico químicos, microbiológicos, metais, cromatografia e toxicidade em água bruta (rios, poços de monitoramento, etc...), residual, consumo humano e hemodiálise para atendimento às principais legislações ambientais e de saúde vigentes.

Ensaios em Calcários e Fertilizantes
Realização de ensaios físico químicos, microbiológicos, metais em calcários e fertilizantes com credenciamento no MAPA.

Ensaios em Solo e Sedimentos
Realização de ensaios físico químicos, microbiológicos, metais, cromatografia em solos e sedimentos para atendimento às principais legislações ambientais vigentes.

Ensaios em Resíduos
Realização de ensaios físico químicos, microbiológicos, metais, cromatografia em resíduos sólidos para atendimento às principais legislações ambientais vigentes inclusive com classificação dos mesmos conforme a ABNT NBR 10004.

Ensaios em Efluentes Atmosféricos
Realização de ensaios ensaios em chaminés de fontes fixas para avaliação da emissão de poluentes atmosféricos para atendimento às principais legislações ambientais vigentes e enquadramento. 

Ensaios para Qualidade do Ar
Realização de ensaios para avaliação da qualidade do ar do entorno para atendimento às principais legislações ambientais vigentes.

Fale com nossos consultores e descubra o que podemos fazer pelo seu negócio.