Análises em Madeira e Móveis

Avaliação das dimensões dos móveis, atendimento aos requisitos de segurança, estabilidade, resistência e durabilidade.
Com o objetivo de atender à cadeia produtiva da madeira, realizamos avalizações em insumos e móveis em cumprimento aos requisitos de normas técnicas, legislação e exigências para exportação.
Nossas soluções compreendem:
Ensaios em Portas de Madeira para Edificações
Avaliação dos requisitos para o estabelecimento e caracterização do perfil de desempenho e a respectiva classificação de portas de madeira para edificações de acordo com o nível de desempenho, ocupação e uso. Atendimento à ABNT NBR 15930-2:2018.
Ensaios em Estofados de Madeira
Avaliação das características físicos-mecânicas de materiais para sofás, bem como verificar atendimento aos requisitos de estabilidade, resistência e durabilidade, independentemente de seu desenho, materiais utilizados e processo de fabricação. Atendimento a ABNT NBR 15164.
Ensaios em Móveis de Madeira  
Avaliação das dimensões dos móveis, atendimento aos requisitos de segurança, estabilidade, resistência e durabilidade. Ensaios realizados em móveis de cozinha, roupeiros, painéis de tv, racks, estantes, etc. Atendimento a ABNT NBR 14033.
Ensaios em Cadeiras Residenciais e Corporativas
Avaliação das características físicas e dimensionais e classificação das cadeiras corporativas (escritório), bem como estabelecer os métodos para a determinação dimensional, estabilidade, resistência e durabilidade. Atendimento a ABNT NBR 13962.
Ensaios em Móveis Corporativos (armários e mesas)
Avaliação das características físicas-mecânicas, segurança ergonômicos e dimensionais, determina o atendimento da estabilidade, resistência e durabilidade dos produtos. Atendimento a ABNT NBR 13961 e 13966.
Ensaios em Materiais Diversos
Avaliação da resistência física-mecânica e ciclo de vida de cada produto. Avaliação  dos métodos de ensaios para proteção de superfícies pintadas de móveis de madeira, contra os efeitos provocados por agentes que possam causar danos como umidade, luz UV, temperatura, risco, impacto, abrasão, aderência. Avaliação do material metálico revestido ou não revestido - corrosão por exposição à névoa salina. Avaliação em espumas, requisitos para densidade, endentação e deformação
Possuímos homologação:
  • Certificadora ABNT: para ensaios de portas de madeira para edificações;
  • Senai RS: para a obtenção de certificações para estofados de madeira e móveis de cozinha.
Fale agora com nossos consultores e descubra o que podemos fazer pelo seu negócio.