Análises em Construção Civil

Garanta a qualidade e a segurança dos sistemas construtivos.

Oferecemos apoio ao atendimento das normas vigentes, ensaios para certificações, análise e desenvolvimento de novos materiais e sistemas construtivos. Estas atividades são desenvolvidas por meio de laboratórios e atendem às demandas de diferentes segmentos.

Nossos procedimentos compreendem:

  • Ensaios em Argamassa

Testes realizados para verificar a qualidade da argamassa, determinar a aderência da argamassa e o atingimento das tolerâncias das normas ABNT pertinentes.

  • Ensaios em Concreto

Testes realizados para avaliar a qualidade do material que será empregado na obra, com a finalidade de verificar principalmente a sua resistência e checar se está conforme projeto estrutural. O teste visa garantir a qualidade do concreto desde a etapa do descarregamento onde é realizado o ensaio de abatimento por tronco cônico (Slump Test) até a resistência final através dos ensaios dos corpos de prova moldados in loco.

  • Ensaios em Cerâmica Vermelha

Ensaios normativos de produto acabado em telhas e blocos cerâmicos que determinam as características geométricas físicas e de resistência à compressão, com o objetivo de avaliar o desempenho do produto.

Fale com nossos consultores e descubra o que podemos fazer pelo seu negócio.