Análises em Celulose e Papel

Ensaios em Celulose, Papel Tissue, Papel, Madeira e Papel Ondulado.

Oferecemos apoio ao atendimento das normas vigentes, ensaios para certificações, análise e desenvolvimento de novos produtos e processos produtivo. Estas atividades são desenvolvidas por meio de laboratórios e atendem às demandas de diferentes segmentos.

Nossos procedimentos compreendem:

Ensaios em Celulose
Ensaios com o objetivo de estudar os tipos de fibras utilizadas, classificação vegetal, espécie fibrosa, características químicas, físicas e óticas, tipo de processo. Também são realizados estudos em polpa celulósica para observar a influência dos tratamentos, como refino, branqueamento, entre outros.   Estudo de viabilidade na aplicação de fibras alternativas.
Ensaios em Papel Tissue  
Ensaios com o objetivo de estudar as características físicas e óticas do papel, como a maciez, alvura e absorção de água e também análise de composição fibrosa. Estes ensaios são realizados para validar a qualidade do papel na aplicação como papel higiênico e guardanapos.
 
Ensaios em Papel
Ensaios com o objetivo de estudar as características físicas e óticas do papel e estudo comparativo de performance entre diferentes tipos de produto e viabilidade técnica de aplicações no mercado.
Ensaios em Madeira
Ensaios com o objetivo de caracterização físico-química da madeira para aplicação na produção de biomassa ou celulose.
Ensaios em Papel Ondulado
Ensaios com o objetivo de estudo da resistência mecânica do papel ondulado para aplicação na produção de embalagens.

Tem alguma dúvida ou gostaria de saber mais sobre os ensaios realizados para o segmento de papel e celulose?

Fale com nossos consultores e descubra o que podemos fazer pelo seu negócio.