Programa de Eficiência Energética (PEE)

Aumente a eficiência da sua empresa usando os recursos do Programa de Eficiência Energética.
O Programa de Eficiência Energética – PEE é um programa do Governo regido por Leis Federias, que obriga todas as Concessionárias de Energia Elétrica a destinar 0,5% do seu faturamento anual para financiar projetos de eficiência energética. O objetivo é promover o uso eficiente da energia elétrica em todos os setores da economia, por meio de projetos que demonstrem a importância e a viabilidade econômica de melhoria da eficiência energética de equipamentos, processos e usos finais de energia.
Objetivos:
  • Maximizar os benefícios públicos da energia economizada e da demanda evitada;
  • Promover a transformação do mercado de eficiência energética;
  • Estimular o desenvolvimento de novas tecnologias;
  • Criação de hábitos e práticas racionais de uso da energia elétrica.

As Chamadas Públicas acontecem uma vez por ano e após a publicação, os projetos devem ser enviados num prazo máximo de 60 Dias.

Atuamos na escrita e submissão de projetos de eficiência energética de usos finais, para pleitear recursos do Programa de Eficiência Energética (PEE) junto à ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) e Concessionárias de Distribuição de Energia local.

Fale com nossos consultores e saiba como aumentar a eficiência da sua empresa usando os recursos do Programa de Eficiência Energética.