Gerenciamento de Projetos: PMI, IPMA, SCRUM

Aplicação de conhecimentos, habilidades e técnicas para a execução de projetos de forma ágil e eficiente.

Quanto maior o conhecimento do profissional em gestão de projetos, maior sua capacidade em liderar os projetos de forma efetiva.  Neste sentido, oferecemos apoio aos profissionais dessa área, para que consigam conduzir projetos de forma ágil, dinâmica e eficaz. Após análise do ambiente interno (aspectos organizacionais e culturais) e do contexto externo no qual o projeto está inserido, ajudamos a determinar qual a melhor técnica, ferramenta ou prática de gerenciamento para nortear o projeto. 

Para auxiliar nesse processo, trabalhamos com as metodologias:

SCRUM: metodologia ágil usada para a gestão dinâmica de projetos. Por meio dela, conseguimos controlar as atividades, potencializando as equipes que trabalham em prol de um objetivo em comum. Esta metodologia é fundamental pois não apenas facilita a definição de objetivos, como também ajuda a cumprir os prazos estabelecidos. 

PMI: metodologia que tem como principais objetivos o apoio da profissão, definição de padrões profissionais, conduzindo pesquisas e fornecendo acesso a uma grande quantidade de informação e recursos. Por meio dela, pode-se formular padrões profissionais de gestão de projetos, gerar conhecimento por intermédio da investigação e promover a gestão de projetos como profissão através de seus programas de certificação. 

IPMA: este método tem como principais atividades a padronização, normas e certificação para profissionais de gerenciamento de projetos alinhadas à carreira; padrões de medições de competência; educação, treinamento e desenvolvimento; pesquisa e desenvolvimento; networking; eventos, congressos e selos de alinhamento.

Vantagens: 

  • Reconhecimento internacional de sua qualificação e competência;
  • Confiabilidade e credibilidade por parte dos fornecedores;
  • Melhor eficiência e minimização dos riscos em projetos e processos;
  • Maior qualidade nos produtos e serviços.

 Fale com nossos consultores e saiba o que podemos fazer pelo seu negócio.