Whitepaper: Fundamentos para uma gestão eficiente de BIM

Insights06/11/2019 - Atualizado em 08/11/2019
Tudo que você precisa saber sobre BIM e como adequar a sua empresa a essa nova forma de fazer projetos.
Imagem sobre Whitepaper:  Fundamentos para uma gestão eficiente de BIM

Nos últimos anos, o mercado da construção civil no Brasil começou a se adaptar a novos processos e a incorporar práticas decorrentes do avanço tecnológico, como a implantação dos processos BIM - Building Information Modeling (Modelagem da Informação da Construção).

O BIM é uma forma de organizar e estruturar os processos na construção civil, que orientam a forma com que as informações serão carregadas em modelos tridimensionais e parametrizados. Se antes as informações ficavam desconexas em meio a desenhos 2D e maquetes, planilhas e memoriais, agora elas são organizadas em um único ambiente que agrupa aquilo que é pertinente, possibilitando a análise crítica e a ação qualificada sobre uma série de condicionantes que causam impactos significativos na construção.

Para esclarecer o público quanto aos objetivos do BIM, seu alcance e os benefícios de sua adoção, produzimos esse Whitepaper, procurando ressaltar e explicar os pontos mais importantes relacionados à implantação de processos BIM nas empresas.