Últimos dias para indústrias participarem da Chamada Paranaense de Inovação Industrial

Notícias29/09/2021
Interessados podem inscrever seus projetos. Iniciativa terá aporte de R$ 3,3 milhões
Imagem sobre Últimos dias para indústrias participarem da Chamada Paranaense de Inovação Industrial

Os industriários do Paraná têm até esta quinta (30) para se inscreverem na Chamada Paranaense de Inovação Industrial, que é promovida pelo Sistema Fiep em parceria com a Plataforma de Inovação para a Indústria do Senai Departamento Nacional. Com o objetivo de estimular o crescimento da indústria paranaense e incentivar a inovação no segmento, a iniciativa apoiará projetos de inovação em parceria com os Institutos Senai de Tecnologia e Inovação no Paraná, com foco em melhorias ou novos produtos e aumento da produtividade industrial e prevê um aporte financeiro de R$ 3,3 milhões.

“A inovação é um dos principais caminhos para aumentar a competitividade e criar oportunidades de negócios para as indústrias, resultando em geração de empregos e renda”, afirma o presidente do Sistema Fiep, Carlos Valter Martins Pedro. “É para incentivar que mais indústrias desenvolvam soluções e produtos inovadores que o Sistema Fiep lança esta chamada, uma iniciativa concreta para impulsionar o desempenho do setor industrial paranaense”, completa.

Poderão participar indústrias de todos os portes, regularizadas e com CNPJ no Estado do Paraná, individualmente ou em associação com outras empresas ou grupos econômicos brasileiros. Os interessados deverão enviar a proposta via site, fazendo o cadastro da ideia e encaminhando um vídeo explicativo de dois minutos. No final do processo, os projetos selecionados deverão ser desenvolvidos em até 12 meses e contarão com a execução em parceria com os Institutos Senai de Tecnologia e Inovação.

Para se inscrever, os interessados podem acessar o site da Chamada.