Startups paranaenses participam de Desafio com foco no setor automotivo

Notícias27/09/2019 - Atualizado em 18/10/2019
Diversos profissionais e especialistas participaram do Desafio Sindirepa de Startups, evento promovido pelo Sindicato das Empresas de Reparação de Veículos do Paraná em parceria com o Sistema Fiep
Imagem sobre Startups paranaenses participam de Desafio com foco no setor automotivo

Quais os desafios enfrentados pelo setor automotivo com a Indústria 4.0 e a sustentabilidade ambiental na mobilidade? Cada vez mais, novas tecnologias estão chegando ao mercado e é necessário que tanto os profissionais como empresas se atualizem, e inovem, para se manterem competitivos.

É neste contexto que o Sindicato das Empresas de Reparação de Veículos do Paraná (Sindirepa-PR), em parceria com o Sistema Fiep, promoveu o Desafio Sindirepa de Startups, que reuniu especialistas do ramo em um encontro no dia 21 de setembro, no Campus da Indústria. “O objetivo do evento foi aproximar pesquisadores, startups e projetos inovadores dos profissionais que atuam na área, além de mostrar que existem ferramentas para solucionar os desafios que as oficinas mecânicas têm enfrentado”, explica Sandro Cruppeizaki, vice-presidente do Sindirepa-PR.

Diversas startups se inscreveram para participar do Desafio, e as dez selecionadas apresentaram um pitch (discurso de venda) no evento. Avaliadas por uma banca de especialistas, o Desafio selecionou as cinco melhores. A GoEPIK, selecionada pela banca, é uma das startups graduadas pela Aceleradora Sistema Fiep. “Eventos como esse são fundamentais, pois fortalecem o nosso ecossistema de inovação. A Aceleradora Sistema Fiep tem contribuído fortemente com o crescimento das startups e das tecnologias disruptivas, no Paraná e no Brasil”, avalia Filipe Cassapo, gerente de Inovação do Sistema Fiep. Quem participou do evento também pôde acompanhar palestras sobre inovação e a importância de se preparar para um cenário cada vez mais tecnológico e competitivo.

Lista das startups vencedoras do Desafio:

Goepik – Plataforma digital de gerenciamento, mapeamento e otimização de processos;
Procyon – Software de gestão de oficinas integrado em nuvem, para contato e fidelização de clientes;
Toys For Boys – Produtos sustentáveis para estética automotiva;
Leadfinder – Plataforma integrada de soluções e serviços com ferramenta de busca de clientes para prospecção;
Mecânica Avançada – Equipamentos de diagnósticos automotivos.