Câmara Brasil-Alemanha abordará tecnologia e inovação em evento realizado com o Senai Paraná

Notícias22/06/2022
As palestras acontecem no dia 29/06 no Habitat Senai, no Campus da Indústria.
Imagem sobre Câmara Brasil-Alemanha abordará tecnologia e inovação em evento realizado com o Senai Paraná

Buscando inovar por meio da cultura e da estratégia, profissionais do Senai Paraná irão participar de um evento realizado em parceria com a Câmara Brasil-Alemanha do Paraná no dia 29/06. Confira abaixo a programação:

8h30: Como estabelecer um planejamento estratégico em ambiente de inovação.

Descritivo: Case de sucesso sobre o processo de Planejamento Estratégico do Senai Paraná, por meio do setor de Tecnologia e Inovação.

Palestrante: Marina Wille - Mestre em ciência, gestão e tecnologia da informação pela UFPR, administradora e pedagoga, possui mais de 10 anos atuando na área de projetos estratégicos e inovação. Experiente em gestão de projetos, desenvolvimento de equipes e modelagem de negócios. Atualmente é líder da estratégia do Senai Tecnologia e Inovação no Paraná.

9h10: Liderança Exponencial – equipes de alta performance em ambientes inovadores

Descritivo: O conceito de Liderança Exponencial busca oferecer uma amplitude viva de atuação ao novo líder neste mundo em constante mutação. Bem-vindo à Sociedade 5.0!

Palestrante: Max Forte

09h50: Perguntas e Respostas

10h00: Coffee break

10h30: Quais as vantagens de um espaço de Inovação Aberta para a Indústria?

Descritivo: Como fomentar um espaço compartilhado de inovação aberta e gerar resultados.

Palestrante: Kezia Renata Rodrigues da Silva - Engenheira Industrial Madeireira pela UFPR, especialista em Gestão Empreendedora, Inovação e Startup Business Model pela PUC PR, em Gestão Ambiental e Sustentabilidade pela FAE PR e cursando a Especialização em Gestão de Ambientes Promotores de Inovação pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro).

Tem 12 anos de experiência em projetos consultivos de metodologias ativas e facilitação criativa para empreendedores e intraempreendedores nas áreas de Gestão da Inovação, Implantação de Programas de Inovação e Transformação Digital. Atualmente é Líder do Programa de Aceleração de Startups do Habitat Senai, que é responsável pela gestão dos Programas de Aceleração de Startups, Scaleups e Inovação Aberta do Habitat Senai Corporate.

11h00: Case BOSCH de Inovação aberta – Um exemplo de sucesso

Descritivo: Curitiba como a Capital escolhida pela BOSCH e seu case de sucesso de Inovação Aberta

Palestrante: Marco Knabben

11h30: Como implantar uma Cultura Organizacional para a Inovação

Descritivo: Valores, comportamentos e rituais que fortalecem o ambiente e propósito organizacionais, alinhados à Estratégia

Palestrante: Ana Carolina Vermelho Martins – Redvolution 21

____________________________________________________________________________________

Local do evento

Arena do Habitat Corporações - Campus da Indústria - Prédio 2 - 3º andar - Avenida Comendador Franco, 1341- Jardim Botânico - Curitiba-PR

Idioma do evento: Português

Data e Horário: 29.06.2022 das 08:00 às 12:00