Senai Paraná e Prefeitura de Colombo entregam certificados para empresas que participaram do Brasil Mais

Notícias13/06/2022
Em uma das empresas participantes o aumento da produtividade foi de 350%.
Imagem sobre Senai Paraná e Prefeitura de Colombo entregam certificados para empresas que participaram do Brasil Mais

Foto: Daiana Nodari | Prefeitura de Colombo

Empresas de Colombo, na região metropolitana de Curitiba, e que participaram do programa Brasil Mais, receberam certificados de conclusão na última semana. As sete empresas participantes obtiveram pelo menos 20% de aumento na produtividade na linha de produção em que foram aplicadas as técnicas da manufatura enxuta - lean manufacturing - objetivo do Brasil Mais. O programa teve apoio da Secretaria Municipal de Indústria Comércio Turismo do município.

Em uma das empresas participantes - Vêneto Gelato - o aumento da produtividade foi de 350%. “Foi um aumento muito expressivo e nós estamos contentes com essa conquista. Nós aplicamos o programa em um setor que enfrentava diversos desafios, que é o de produção de salgados, e com a mentoria recebemos um grande suporte. Agora estamos mais preparados e prontos para os próximos passos. É um programa que eu indico a todos os industriários. Vale a pena, principalmente pelo suporte que o Senai Paraná ofere”, contou Rodrigo Alves, analista logístico da empresa.

Se por meio do programa, 80% do valor é custeado pelo Senai e Governo Federal e os outros 20% são pagos pela empresa, com a parceria é a prefeitura quem arca com a porcentagem que seria paga pela indústria. O prefeito Helder Lazarotto participou do evento de entrega de certificados e disse que a modernização das indústrias é essencial para aumentar a competitividade. O secretário Plinio Schmidt também esteve presente.

“O nosso foco para Colombo é realmente fomentar a indústria. Foi uma participação de sete empresas e todas as empresas obtiveram um resultado positivo das vendas, na produção e observamos que isso aconteceu, sem exceção, em todas elas. Com o programa, a produtividade dos funcionários também aumentou”, disse em entrevista.

Além da Vêneto, participaram do programa em Colombo: Dacla – Reboques e Engates, TanKspar/Cargopar – Indústria Comércio e Renovadora de Implementos Rodoviários, Realfix – Tintas Industriais, Alimentos, IBBT – Industria e Comércio de Produtos Alimentícios, RK – Ferramentaria, Granpar – Fertilizantes.

Participe

Indústrias dos mais diversos segmentos, que tenham de 4 a 499 colaboradores podem aderir ao programa, que tem 80% do valor subsidiado, sendo que a empresa arca com o equivalente a R$ 2.400. Já as indústrias associadas aos sindicatos filiados ao Sistema Fiep, R$ 950.