Senai Paraná e Bosch lançam Chamada com foco em mobilidade sustentável e conectada

Nenhum22/04/2022
Startups interessadas podem inscrever projetos até dia 10 de junho
Imagem sobre Senai Paraná e Bosch lançam Chamada com foco em mobilidade sustentável e conectada

Startups que tenham competências técnicas em temas relativos a veículos comerciais e geração de energia - mobilidade sustentável e conectada podem se inscrever até dia 10 de junho na Chamada Bosch de Inovação Aberta, que tem como objetivo conectar as startups para os desafios da Bosch. A iniciativa, realizada pela Plataforma de Inovação para a Indústria, Senai Paraná e nacional e a indústria, possibilitará aos projetos de inovação apoio financeiro não reembolsável sob forma de cooperação. A chamada contará com apoio de até R$ 2 milhões em contrapartidas financeira e econômica para desenvolvimento de projetos em parceria com a rede de Institutos de tecnologia e inovação do Senai no Paraná.

Para participar, as startups deverão se enquadrar em um dos quatro desafios propostos pela Chamada. São eles: potencializar novos negócios relacionados à baixo carbono com foco em mobilidade, viabilizar ações de economia circular na cadeia automotiva, implementar tecnologias para monitorar ou melhorar qualidade de combustível e/ou potencializar e monetizar informações veiculares para melhorar a vida das pessoas. Buscam-se parcerias com startups com modelo de negócio maduro, que apresentem soluções passíveis de serem implementadas.

Para Fabrício Luz Lopes, gerente executivo de Tecnologia e Inovação do Sistema Fiep, uma iniciativa como esta é fundamental para o segmento, já que foca na redução do impacto ambiental, economia circular, energias renováveis, baterias, automação e mobilidade. “A Chamada é uma grande oportunidade para estimular conexão entre uma Indústria, startups e Instituto de Tecnologia e Inovação em prol de soluções e desafios com foco em mobilidade. A iniciativa promove e disponibiliza recursos para que esses projetos, que são complexos, tenham apoio da nossa rede de Institutos Senai de Tecnologia e Inovação”, conta Lopes.

Mais detalhes estão disponíveis no site ou pelo e-mail inovacao@sistemafiep.org.br .