Pré-lançamento da chamada Paranaense de Inteligência Artificial

Notícias11/07/2022
O aporte é de R$3 milhões e as inscrições podem ser realizadas a partir do dia 19 de julho.
Imagem sobre Pré-lançamento da chamada Paranaense de Inteligência Artificial

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Paraná, a Federação das Indústrias do Paraná (FIEP) e o Senai Nacional, realizaram o pré-lançamento da Chamada Paranaense de Inteligência Artificial nesta segunda-feira (11).

Ao todo, R$ 3 milhões serão destinados para o financiamento de projetos de inovação para o desenvolvimento de produtos e processos inteligentes, por meio da formação de competências e aplicação de técnicas de inteligência artificial. 

Por meio do programa desta chamada, empresas de diferentes setores industriais poderão ter acesso a aplicações práticas de tecnologias em inteligência artificial para toda cadeia de valor da empresa. A ideia é que o projeto traga novas soluções e tecnologias para as indústrias. O Senai Paraná considera o desenvolvimento desses projetos fundamental diante de um cenário competitividade entre indústria.

Como participar

O Senai Paraná está aberto à participação de empresas do setor industrial de todos os tamanhos, inclusive startups de base tecnológica. Para participar, é necessário enviar a ideia pelo site, seguindo normas e cronogramas específicos do edital. O processo de inscrição e seleção das empresas proponentes será realizado em ciclo contínuo e por ordem de chegada. As 25 cotas disponíveis poderão ser preenchidas no primeiro ciclo. Em caso de fechamento dessas cotas no primeiro ciclo, o segundo ciclo não será aberto para inscrições.

As startups e empresas, – de micro, pequeno, médio e grande porte - e profissionais residentes podem se inscrever a partir do dia 19 de julho pelo site do Senai Paraná.