Senai e Heide vão desenvolver nanopartículas de ingredientes naturais

CASES07/10/2020 - Atualizado em 08/10/2020
A empresa paranaense de extratos vegetais contará com o apoio dos Institutos Senai para utilizar a nanotecnologia no desenvolvimento de novas soluções
Imagem sobre Senai e Heide vão desenvolver nanopartículas de ingredientes naturais

O Instituto Senai de Inovação em Eletroquímica e o Instituto Senai de Tecnologia em Celulose e Papel trabalharão em parceria com a indústria paranaense Heide Extratos Vegetais para desenvolver nanopartículas de ingredientes naturais. “A Heide é uma empresa que produz e comercializa extratos vegetais para diversas aplicações, principalmente para os ramos alimentício e cosmético. Os institutos atuarão em conjunto no desenvolvimento de nanopartículas de ingredientes naturais”, explica Agne de Carvalho Jorge, responsável técnica pelo projeto no ISI Eletroquímica.

“A parceria entre a Heide e os Institutos Senai, em Eletroquímica e Celulose e Papel, aconteceu para atender a demanda de pesquisa e desenvolvimento para o edital de soluções para a COVID-19 lançado pela Finep”, conta Ana Carolina Winkler Heemann, farmacêutica, cofundadora e diretora técnica da Heide.

“Na Heide, o foco do nosso trabalho é a valorização da biodiversidade brasileira e da agricultura local. Como já somos especialistas em ingredientes naturais, contar com a experiência do Senai será excelente para agregar valor e uma nova tecnologia em nossa empresa”, corrobora Rodrigo Heemann, farmacêutico, cofundador e diretor de inovação da Heide.

Os resultados esperados são ingredientes inovadores para o mercado de cuidados pessoais, trazendo estabilidade, segurança e eficácia comprovadas. A expectativa da Heide é realizar um depósito de patente de inovação ao final do projeto.