Prorrogadas inscrições para Programa de Residência BIM

Nenhum27/03/2023 - Atualizado em 29/03/2023
Programa tem módulos práticos para a adoção, consolidação e ampliação de usos BIM
Imagem sobre Prorrogadas inscrições para Programa de Residência BIM

Foram prorrogadas até dia 28 de abril as inscrições para a residência técnica em BIM -Building Information Modeling - ofertada pelo Senai Paraná. Nesse momento as inscrições são direcionadas às empresas do setor de arquitetura, engenharia e construção, que tenham o intuito de implantar, aprimorar e consolidar a metodologia BIM nos seus processos internos.

O programa tem duração mínima de 12 meses e máxima de 24 meses, divididos em módulos, sendo um obrigatório, de seis meses e mínimo dois opcionais, de três meses cada. Entre os benefícios oferecidos pelo Senai estão o pagamento de uma bolsa ao profissional residente, direito de uso das licenças necessárias durante o programa pelo residente, mentoria, aulas e workshops com consultores especialistas do SENAI, parceiros e convidados, uso de material online e certificação pela Faculdade da Industria.

Sobre BIM

BIM ou Modelagem da Informação da Construção é definido como uma metodologia de trabalho baseada em processos colaborativos, multi e interdisciplinares que envolve profissionais de diversas áreas por meio do uso de diferentes plataformas tecnológicas que possibilitam a construção virtual e a simulação de empreendimentos.

Considerando que o BIM permeia todo ciclo de vida do empreendimento, desde o estudo de viabilidade até os processos de manutenção e gerenciamento de ativos, é possível afirmar que a adoção do BIM é uma forma de garantir maior controle e otimização dos processos e informações na gestão de projetos e obras, bem como, de gestão de ativos. Os ganhos com o uso do BIM são inúmeros e isso se comprova pelo fato de muitos países tornarem a utilização da metodologia uma obrigatoriedade, a exemplo do Chile, Singapura, Reino Unido, Estados Unidos, entre outros.

 

*** Mais informações sobre podem ser consultadas aqui.