Instituto Senai de Inovação em Eletroquímica está com inscrições abertas para o Ciclo II Embrapii

Notícias17/05/2021
Instituto credenciado pelo Embrapii oferece atendimento nas áreas de Baterias, Revestimentos Inteligentes e Sensores Eletroquímicos
Imagem sobre Instituto Senai de Inovação em Eletroquímica está com inscrições abertas para o Ciclo II Embrapii

O Instituto Senai de Inovação em Eletroquímica é uma das instituições credenciadas pela Embrapii, fornecendo atendimento nas áreas de baterias, revestimentos inteligentes e sensores eletroquímicos com foco principal em eletroquímica industrial. Neste ano, o ISI-Eletroquímica está com inscrições abertas para indústrias que tenham participado do Ciclo I Embrapii e tenham interesse no Ciclo II. Neste, a contrapartida da empresa é de somente 34% do projeto. “A parceria entre empresas, EMBRAPII e as unidades EMBRAPII fornece um modelo de aceleração de tecnologias e conversão de desenvolvimentos em produtos que trazem inovação para a sociedade”, explica Paulo Roberto Dantas Marangoni, gestor do Instituto Senai de Inovação em Eletroquímica.

“O objetivo deste Programa EMBRAPII é contribuir para que cheguem ao mercado os produtos e serviços de startups que já tenham sido apoiados com sucesso na etapa pré-competitiva de desenvolvimento tecnológico, focando esse novo apoio sequencial e de natureza pré-comercial preferencialmente em startups de maior densidade tecnológica embarcada em seus produtos e serviços, tais como inteligência artificial, materiais avançados, biotecnologia, entre outros. Para este Ciclo 2, os desenvolvimentos envolvem as homologações e produções piloto para levar ao mercado as soluções desenvolvidas, de modo que tecnologias já desenvolvidas com recursos da EMBRAPII no âmbito do Ciclo 1 (TRL 3 a 6)”, detalha Paulo.

Mais informações podem ser encontradas no site da Embrapii: https://embrapii.org.br/.

 

Confira as linhas de atuação do ISI Eletroquímica:

Baterias: Soluções inovadoras para geração e armazenamento de energia focada nos desenvolvimentos de componentes para sistemas de armazenamento tracionário e estacionário e células a combustível. 

Revestimentos inteligentes: Soluções tecnológicas para revestimentos inteligentes. O foco são tecnologias para proteção da corrosão, com características cicatrizantes, autolimpantes, lubrificantes, oleofóbicas, hidrofóbias, sustentadas por nanotecnologia. 

Sensores Eletroquímicos: Soluções no desenvolvimento de tecnologias para diagnóstico rápido com foco na saúde humana e animal e monitoramento de bioprocessos industriais.