Grupo Boticário inaugura espaço no Habitat Senai Corporações

Notícias15/12/2023
A presença no espaço irá ampliar o potencial da companhia para criar conexões
Imagem sobre Grupo Boticário inaugura espaço no Habitat Senai Corporações

Nesta quarta, 13, o Grupo Boticário inaugurou seu espaço no Habitat Senai Corporações, com as presenças de Gustavo Dieamant, Diretor Executivo de Pesquisa e Desenvolvimento, e Clarice Scliar Sasson, Gerente Sênior de Inovação e Estratégia de Produto, além do vice-presidente da Fiep, João Alberto Soares de Andrade, e do gerente executivo de Tecnologia e Inovação do Sistema Fiep, Fabrício Lopes. 

O Habitat Senai Corporações tem como objetivo estabelecer uma relação de parceria entre Senai Paraná e corporações brasileiras e estrangeiras que desejam realizar projetos em Educação, Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I), utilizando a infraestrutura, serviços de consultoria e pesquisa aplicada da instituição.

Gustavo Dieamant enfatizou que mais importante do que estar no espaço é a troca que ele possibilita. “O Grupo Boticário tem como propósito ser o maior e melhor ecossistema de beleza para o mundo. Para isso, precisa fazer parte de vários ecossistemas e, aqui, temos outras grandes empresas, de diversos segmentos, o que contribuiu para seguirmos nosso objetivo”, disse. “A gente faz inovação, mas é sempre com parceiros, com a ajuda de muitas pessoas. Estar aqui nos conecta, nos traz para um outro momento, por isso é um prazer e uma honra fazer parte do Habitat Senai”, completou.

O vice-presidente da Fiep, João Alberto Soares de Andrade, destacou o fato de o Senai disponibilizar essa oportunidade de conexão entre as indústrias. “O Sistema Fiep tem uma preocupação muito grande em trazer players para o Habitat para que a área de inovação seja de conhecimento compartilhado”, afirmou. “O Senai tem essa função, foi criado para ajudar a indústria e o Habitat é um espaço da indústria”, finalizou.

Sobre Grupo Boticário

Um dos maiores grupos de beleza do mundo, o Grupo Boticário é uma empresa brasileira presente em 50 países. É dono das marcas O Boticário, Eudora, Quem Disse, Berenice?; BeautyBox, Vult, O.U.i, Dr. JONES, Tô.que.tô, Truss, e do marketplace Beleza na Web, além de atuar com produtos licenciados como Australian Gold, Bio Oil, Nuxe, e Pampers e sua divisão para o mercado B2B. Essa interação entre diferentes marcas, ativos, plataformas, rede de franqueados, representantes, distribuidores, varejistas, sellers e fornecedores formam o ecossistema de beleza do Grupo Boticário que oferece, ainda, soluções digitais de gestão de negócio para o varejo brasileiro por meio das suas marcas Mooz, Casa Magalhães e GAVB. São mais de 18 mil colaboradores diretos, com mais de 4 mil pontos de venda em 1.780 cidades brasileiras. 

Habitat Senai Corporações

Inaugurado no segundo semestre de 2021, o Habitat Senai Corporações é um espaço colaborativo e de troca de experiências entre empresas inovadoras e o Sistema Fiep. Atualmente o ambiente de inovação conta com nove habitantes, sendo elas: Bosch, CNH Industrial, Furukawa, Grupo Boticário, Klabin, Pride, RAC Engenharia, Renault e Rumo.

Podem participar da seleção pessoas jurídicas de direito privado de médio ou grande porte que tenham interesse em aportar recursos em serviços de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I), Consultorias, Metrologias e Educação Executiva junto ao Senai PR e/ou IEL.

senaipr.com.br/tecnologiaeinovacao/nossarede/habitat

Confira aqui as fotos.