'Eco.TIC Nova 2022' acontece nos dias 23 e 24 de agosto em Londrina e Maringá

Notícias22/08/2022
O evento de tecnologia, inovação e negócios discute desafios e perspectivas para o setor.
Imagem sobre 'Eco.TIC Nova 2022' acontece nos dias 23 e 24 de agosto em Londrina e Maringá

Em sua 10ª edição, o evento 'Eco.TIC Nova 2022' reúne os destaques dos ecossistemas de Tecnologia da Informação e Comunicação de Londrina (Eco.TIC) e de Maringá (TIC Nova), potencializando novos negócios e novas conexões. O evento inova, inclusive, na realização, pois é organizado por entidades paranaenses do setor em cidades diferentes - Maringá e Londrina, que juntas promovem um dos maiores eventos da área de TIC do Sul do Brasil, com o objetivo de discutir desafios e perspectivas para o setor. 

O Sistema Fiep, por meio do Senai Paraná, irá abordar soluções em produtividade que podem ser potencializados através de tecnologias por meio do Instituto Senai de Tecnologia da Comunicação e Informação (TIC), como o uso de ferramentas de Inteligência artificial e ciência de dados para  automatizar processos baseado em histórico de dados, na coleta e análise de informações da produção em tempo real para predição falhas ou analise de prioridades do Planejamento e controle de Produção (PCP). 

Já o Instituto Senai de Tecnologia em Metalmecânica abordará melhorias de processos de eficiência global de máquinas, na diminuição paradas, na melhoria de eficiência produtiva e redução de falhas sistêmicas através de Simulação CAE, de um melhor dimensionamento de sistemas mecânicos e automatizados, na identificação e análise das propriedades mecânicas de materiais metálicos e polímeros ou ainda na redução do tempo de manutenção.

Os ingressos para o evento presencial esgotaram, mas o 'Eco.TIC Nova 2022' também pode ser acompanhado à distância, no formato on-line, realizando a inscrição pelo site. O participante tem acesso às palestras de abertura e aos painéis de conteúdo. A região norte e noroeste do Paraná apresentam dois ecossistemas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), com ambientes que promovem a inovação, o desenvolvimento regional, a capacitação, gerando negócios, emprego e renda. São mais de três mil empresas de base tecnológica, institutos de pesquisas, universidades, com hubs, parques tecnológicos, aceleradoras, entre outros, que o evento pretende mostrar.

A Edição Especial de 10 anos, com foco em “Tecnologia, Inovação e Negócios” será realizada em formato presencial, no próximo dia 23 de agosto, em Maringá - Buffet Giardino - e no dia 24 de agosto, em Londrina - Chácara Graciosa, Buffet Planalto.

Programação diversificada

A programação do evento traz palestras, painéis e cases de negócios de sucesso. Os participantes terão a oportunidade de acompanhar palestrantes como Letícia Preuss, que é gerente de marketing de Afiliados na Nuvemshop,  Ladmir Carvalho, presidente da Alterdata Software, Suzie Clavery, co-fundadora do Employer Branding Brasil, e Luis Lobão, conselheiro de empresas e especialista em estratégia com ênfase em crescimento.

Em Maringá, o painel "Smart Cities" terá como expositores Caio Castro, empresa iCities- Smart Cities Solutions, Aleksandro Montanha, do Comitê de Cidades Inteligentes da ABINC - Associação Brasileira da Internet das Coisas, Ulisses Maia, prefeito de Maringá, e o moderador Ednei Marcos Mossambani, secretário da AMTECH – Agência Maringá de Tecnologia e Inovação. Em Londrina, o painel será sobre “Metaverso” com Gustavo Melles, CPO e CXO na Upper e diretor Founder Institute, Evandro Rodrigues da Silva, CEO Bravo Empreendimentos, tendo como moderador, Luis Carlos Albuquerque, que é diretor da Level Software. 

Acesse o site e saiba mais: evento.ecoticnova.com.br/informacoes