Adam Robo:
Testes de visão rápidos e de baixo custo

CASES05/09/2019 - Atualizado em 16/01/2020
Tecnologias disruptivas foram desenvolvidas em parceria com o Instituto Senai de Tecnologia da Informação e Comunicação
Imagem sobre Adam Robo:</br>Testes de visão rápidos e de baixo custo

A Prevention é uma startup health tech acelerada pelo Sistema Fiep que desenvolve, produz e comercializa o Adam Robo, uma solução tecnológica e disruptiva que realiza teste de visão com inovação. O robô realiza o teste de acuidade visual promovendo uma triagem de atenção primária à saúde com o objetivo de popularizar a saúde visual e potencializar diagnósticos médicos.

Em apenas 5 minutos, o Adam Robo identifica problemas visuais refrativos tais como miopia, hipermetropia, astigmatismo, presbiopia (vista cansada, a partir dos 40 anos) e daltonismo. Também identifica muitas patologias pré-diagnosticadas e avaliadas visualmente durante a anamnese.

A startup utiliza tecnologias inovadoras como software e hardware integrados, banco de dados e nuvem (big data), impressora e aplicativo com integração aos sistemas web. Desta forma, coleta dados valiosos para a gestão da saúde visual dos pacientes.

Junto com o Instituto Senai de Tecnologia da Informação e Comunicação, localizado em Londrina, foi desenvolvida a solução do Adam Robo Autônomo, versão 2 e versão, com utilização do voucher Sebraetec 2018. A evolução do Adam Robo permite realizar o teste de forma interativa com o usuário, usando comandos de voz e reconhecimento e classificação de imagem, com integração em tempo real com a nuvem, online e offline.