CNH Industrial inaugura espaço no Habitat Senai Corporações

Nenhum03/11/2023 - Atualizado em 06/11/2023
A parceria irá ampliar o potencial da companhia para desenvolver soluções e serviços tecnológicos.
Imagem sobre CNH Industrial inaugura espaço no Habitat Senai Corporações

Para avançar na jornada de inovação a CNH Industrial inaugurou na quinta-feira (26/10), seu espaço no Habitat Senai Corporações.

A inauguração contou com a presença do presidente do CNH Industrial para América Latina, Rafael Miotto, do presidente do Banco CNH Industrial, Heberson José de Góes, do vice-presidente de Manufatura da CNH Industrial para a América Latina, Eduardo Domingues e do vice-presidente da Fiep, João Alberto Soares de Andrade.

Digitalização das operações e conexão com diferentes players

Para Rafael Miotto, presidente da CNH Industrial para América Latina, a parceria com o Senai Corporações irá abrir uma série de possibilidades e ampliar o potencial da companhia em desenvolver soluções e serviços tecnológicos.

“Nós estamos passando por um processo de digitalização das operações. Queremos levar mais precisão para os nossos clientes, conectar tecnologia com máquinas e fazer com que isso seja uma coisa só. E para isso é preciso muita inovação. Então, o Habitat abre uma série de novas possibilidades. É um hub com empresas de perfis diferentes e essa conexão com várias frentes é algo difícil de se encontrar no mercado. Não tenho nenhuma dúvida, muita inovação vai sair daqui”, afirmou.

Habitat Senai Corporações

Criado no segundo semestre de 2021, o Habitat Senai Corporações é um espaço colaborativo e de troca de experiências entre empresas inovadoras e o Sistema Fiep. Atualmente o ambiente de inovação conta com nove habitantes, sendo elas: Bosch, CNH Industrial, Furukawa, Grupo Boticário, Klabin, Pride, RAC Engenharia, Renault e Rumo.

O Habitat Senai Corporações tem como objetivo estabelecer uma relação de parceria entre Senai Paraná e corporações brasileiras e estrangeiras que desejam realizar projetos em Educação, Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I), utilizando nossa infraestrutura, serviços de consultoria e pesquisa aplicada. O Banco CNH Industrial é patrocinador desta iniciativa e o único banco do segmento envolvido no Habitat.

Quem pode participar

Podem participar da seleção pessoas jurídicas de direito privado de médio ou grande porte que tenham interesse em aportar recursos em serviços de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I), Consultorias, Metrologias e Educação Executiva junto ao Senai PR e/ou IEL PR. Para saber mais, clique aqui.