Após avaliação do Inmetro, IST TIC amplia capacidade de atendimento

Nenhum27/04/2023
Equipe do laboratório de calibração aumenta escopo de acreditação e amplia serviços prestados às indústrias
Imagem sobre Após avaliação do Inmetro, IST TIC amplia capacidade de atendimento

O Instituto Senai de Tecnologia da Informação e Comunicação (IST TIC), com sede em Londrina, conseguiu esta semana finalizar o processo de avaliação feito junto à Coordenação Geral de Acreditação do Inmetro (CGCRE). Foram duas semanas intensas de trabalho de todo o time do Instituto para que fosse ampliado o escopo de acreditação em temperatura e umidade, massa e físico-química. A partir dessa análise, a instituição aumenta a sua capacidade de atendimento às indústrias.

A avaliação feita garante a extensão e reavaliação dos serviços já prestados e de novos autorizados, além de aumentar a gama de atividades oferecidas nas instalações de empresas que são clientes do IST TIC. “Essa iniciativa está alinhada com nossa missão, de servir e fortalecer a indústria para melhorar a vida das pessoas, e foi estrategicamente pensada para atender à necessidade metrológica das empresas paranaenses”, diz.

Agora, o time do laboratório aguarda a autorização formal da CGCRE para atuar no escopo de extensão, que pode ser acompanhado diretamente pelo site do Inmetro. “O objetivo é sermos referência na oferta de soluções em calibração para a confiabilidade metrológica nas indústrias. Temos metas bem definidas e estamos avançando cada vez mais nessas ampliações que agregam valor aos produtos paranaenses e contribuem para gerar maior competitividade ao setor”, concluiu.