5º Encapp terá participação do Instituto Senai de Tecnologia em Madeira e Mobiliário

Notícias12/09/2022
Evento de componentes para portas do Brasil acontecerá junto à Lignum Latin America.
Imagem sobre 5º Encapp terá participação do Instituto Senai de Tecnologia em Madeira e Mobiliário

5º Encontro da Cadeia Produtiva da Porta (Encapp), promovido pela Abimci, por meio do Programa Setorial da Qualidade de portas de Madeira para Edificações, será realizado em Curitiba entre os dias 14 e 16 de setembro. O Sistema Fiep estará presente com um estande em que serão apresentados os serviços do Instituto Senai de Tecnologia em Madeira e Mobiliário, que tem sede em Arapongas e atende indústrias de todo o Paraná. O evento de componentes para portas do Brasil acontecerá junto à Lignum Latin America, principal evento da Semana Internacional da Madeira.  

“Iremos apresentar o portfólio de ensaios – metrologia – e consultoria técnica do laboratório, com foco principal nos ensaios de portas de madeira e de materiais. Nosso objetivo é demonstrar aos clientes nossa expertise em ensaios de portas e análise da qualidade e desempenho deste produto”, explica Diogo Henrique Tosto, consultor em produtividade. 

Atualmente o IST é uma referência nacional em ensaios para certificação de portas de madeira para edificações pois possui laboratório acreditado pelo Inmetro no qual atende clientes de todo o Brasil. Neste sentido, o instituto, por meio do Senai Paraná, deseja se posicionar cada vez mais como um provedor de soluções técnicas e tecnológicas para o segmento da madeira e do mobiliário.  

Além da certificação das portas de madeira, o Instituto Senai de Tecnologia em Madeira e Mobiliário pode oferecer:  

  • Ensaios e apoio técnico para análise da qualidade e do desempenho de produtos já existentes; 
  • Ensaios e apoio técnico para análise da qualidade e do desempenho de novos produtos (ou protótipos); 
  • Ensaio e análise de novos materiais para aplicação nos produtos de madeira (este tópico atende tanto a indústria da madeira como seus fornecedores de materiais e insumos); 
  • Suporte técnico para solução de problemas de qualidade nos produtos; 
  • Capacitação técnica e consultoria para que as empresas possam melhorar seus produtos e processos; 

Sobre o evento 

O objetivo do evento é oferecer ao mercado produtos em madeira de alta qualidade e inovadoras. Além de uma tendência, uma necessidade surgiu frente ao padrão buscando por arquitetos, engenheiros, construtoras e, claro, consumidores finais. Novas soluções de produtos, materiais e tecnologias para portas de madeira serão apresentadas discutir soluções globais para portas de madeira e discutir soluções globais para este setor foi criado o Encapp (Encontro da Cadeia Produtiva da porta).  

Programação:

14/09 | 14h00 às 20h00 – Exposição – Centro de Exposição Positivo

15/09 | Período da manhã – Rodada de Negócios Exclusiva para Expositores 

16/09 | Período da manhã – Rodada de Negócios Exclusiva para Expositores