Prêmio Sesi ODS 2022 reconhece boas práticas para promoção dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Notícias20/07/2022
As inscrições estão abertas e podem ser realizadas até o dia 25 de agosto. Leia mais!
Imagem sobre Prêmio Sesi ODS 2022 reconhece boas práticas para promoção dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

O Prêmio Sesi ODS 2022, uma iniciativa do Sesi Paraná, está com as inscrições abertas até o dia 25 de agosto. Além de incentivar ações voltadas para as questões ambientais, sociais e de governança corporativa, o Prêmio Sesi ODS tem como objetivo reconhecer e divulgar práticas inovadoras para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Podem participar indústrias e empresas com filiais no Paraná com projetos de impacto local, como também organizações da sociedade civil com atuação em um ou mais estados do Brasil.

“O Prêmio Sesi ODS é um reconhecimento das práticas que impactam de forma positiva os municípios. É um incentivo para que outras instituições desenvolvam novos projetos e, assim, contribuir para a formação de uma rede comprometida com um mundo mais sustentável”, diz Fabrício Luz Lopes, gerente executivo de Tecnologia, Inovação e Responsabilidade Social do Sistema Fiep.

Leia mais: Senai Paraná lança a Chamada Paranaense de Inteligência Artificial

Para participar, as empresas e instituições devem apresentar projetos que tenham como objetivo contribuir para alcançar pelo menos um dos 17 ODS. Os projetos que conquistarem uma nota superior a 7,00 receberão o Selo Sesi ODS. Além disso, serão reconhecidos os primeiros colocados de cada subcategoria e receberão o troféu e um curso na temática ESG.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas em nosso site. Os resultados do Prêmio Sesi ODS serão divulgados no Congresso Sesi ODS, em data e local a serem definidos.

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)

Em 2015, líderes mundiais reuniram-se na Organização das Nações Unidas (ONU) e desenvolveram metas e planos de ação para erradicar a pobreza, proteger o planeta e garantir paz e prosperidade para todos. Para isto, foram pensados 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Esta lista de tarefas objetiva que, até 2030, seremos a primeira geração a erradicar a pobreza extrema, além de proteger o planeta de efeitos adversos da mudança climática.