Habitat Senai inicia mapeamento do ecossistema 'Smart Mobility' por meio da Agenda.Tech

Notícias18/07/2022
Projeto deverá apontar futuros desenvolvimentos em esferas de PDI, educação e consultorias.
Imagem sobre Habitat Senai inicia mapeamento do ecossistema 'Smart Mobility' por meio da Agenda.Tech

A Plataforma Inovação para Indústria, uma iniciativa do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), está financiando soluções inovadoras para o setor, em seis categorias: Habitats de Inovação, Aliança Industrial, Aliança Agenda.Tech, Empreendedorismo Industrial, Missão Industrial e Chamada Regional.

Com foco em mapeamento do ecossistema Smart Mobility, o projeto “Desenvolvimento de serviços de inteligência em Mobilidade Sustentável”, aprovado no início do ano no edital Agenda.Tech, está em andamento. O estudo realizado pelo Habitat Senai juntamente aos Institutos Senai de Inovação e Tecnologia e diversas outras empresas parceiras compreende a união de esforços entre ICTs, startups, empresas e universidades e irá explorar os desafios emergentes, construindo um roadmap de projetos a serem desenvolvidos em esferas de PDI, Educação e Consultorias. 

“Acreditamos que o potencial oriundo da riqueza de conhecimentos técnicos presente nesta aliança é nosso ativo mais valioso para o projeto. Têm-se vários especialistas com muitas expertises colaborando com um desafio transversal e relevante para todas as organizações e para a sociedade. O maior desafio é encontrar os desenvolvimentos que mais farão sentido para transformar a sociedade através de uma mobilidade mais sustentável e gerar valor às organizações inserindo-as estrategicamente nesse ecossistema”, explica Gustavo Leirião Alves, consultor PDI do Sistema Fiep.

Parceria de sucesso

Nessa aliança, estão presentes junto ao Habitat Senai, a Bosch - empresa proponente -, os Institutos Senai de Inovação em Eletroquímica, Tecnologia da Informação e Comunicação e Metalmecânica, as empresas Elo Componentes Eletroquímicos, Lasse - Lean Automation Smart Systems Engineering, Eion Mobilidade Sustentável e EZBike Micromobilidade Inteligente, além da Universidade Tecnológica Federal do Paraná e a Associação ExponenCidade.

A Agenda.Tech tem como objetivo formar aliança entre Indústrias, Associações Industriais, Institutos Senai e outras Universidades ou Instituições de Científica, Tecnológica e de Inovação – unindo suas capacidades e recursos para tratar de desafios estruturantes que precisam ser resolvidos.