Instituições paranaenses conquistam Prêmio Nacional de Inovação

Notícias24/03/2022
SRI do Norte Pioneiro, SRI Iguassu Valley, Hilab, Grupo Boticário e Oficina do Sorvete se destacam em premiação
Imagem sobre Instituições paranaenses conquistam Prêmio Nacional de Inovação

Instituições do Paraná conquistam destaque em Prêmio Nacional de Inovação. Cerimônia, realizada no início de março, reuniu grandes players da área. Das 44 instituições finalistas de todo o país, 15 empresas e três ecossistemas de inovação tiveram seus esforços em inovação reconhecidos.

Na categoria de ecossistemas em estágio inicial, a vencedora foi a SRI do Norte Pioneiro, e na categoria consolidado, a SRI Iguassu Valley - Sistema Regional de Inovação do Oeste do Paraná. Como média empresa, o destaque foi para a Hilab, healthtech que hoje faz exames laboratoriais remotos, como o teste que detecta antígeno e anticorpos que identifica a infecção pela COVID-19, já em uso no mercado desde o início da pandemia. Como grande empresa, o Grupo Boticário se consagrou como vencedor e, na modalidade pequenos negócios, “inovação em sustentabilidade”, ganhou a Oficina do Sorvete.

A premiação, realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae), celebra as melhores práticas de inovação de empresas de todos os portes e de ecossistemas de inovação, sendo voltada para a indústria e pequenos negócios do setor industrial, comércio, serviço ou agronegócio.

O Senai Paraná parabeniza todos os participantes!

* Com informações de CNI.