Paraná se destaca em Prêmio Nacional de Inovação

Notícias08/03/2022
Ao todo, são 9 indicações divididas nas quatro categorias da premiação
Imagem sobre Paraná se destaca em Prêmio Nacional de Inovação

O Paraná avança no quesito inovação. O estado teve, na edição deste ano do Prêmio Nacional de Inovação, nove finalistas nas quatro modalidades da competição. A premiação, que é realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae), celebra as melhores práticas de inovação de empresas de todos os portes e de ecossistemas de inovação, sendo voltada para a indústria e pequenos negócios do setor industrial, comércio, serviço ou agronegócio. No total, são 44 instituições finalistas, sendo 35 empresas e 9 ecossistemas de inovação.

No Paraná, o SRI do Norte Pioneiro e Habitat de Inovação Avança Araucária são finalistas na categoria de ecossistemas em estágio inicial, já o SRI Iguassu Valley - Sistema Regional de Inovação do Oeste do Paraná e Vale do Pinhão – Ecossistema de Inovação de Curitiba, na categoria em estágio consolidado. Entre as médias empresas finalistas estão a Hilab (Curitiba), a Tecnospeed (Maringá) e a Beckhauser Troncos e Balanças (Maringá). De grande empresa, está o Grupo Boticário. A Oficina do Sorvete, de Foz do Iguaçu, é finalista na modalidade pequenos negócios, categoria “inovação em sustentabilidade”.

Os vencedores serão anunciados no dia 8 de março, em São Paulo, na véspera de abertura do Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria, maior evento de inovação da América Latina que chega à sua 9ª edição em formato híbrido. O Congresso reúne tomadores de decisão de empresas de todos os portes, representantes do governo, da academia e de instituições de ciência e tecnologia para pensar e debater a inovação como principal estratégia de crescimento e competitividade. Nesta edição, a proposta é refletir sobre como cocriar um mundo mais sustentável, tendo a educação e a inovação como motores dessa transformação. Para mais informações sobre o Congresso, clique aqui.