Habitat Senai realiza live sobre captação de recursos para indústrias

Notícias09/08/2021
Evento acontecerá no próximo dia 11, às 15h, via Canal da Indústria
Imagem sobre Habitat Senai realiza live sobre captação de recursos para indústrias

Quanto de recurso uma indústria precisa para inovar? E qual a melhor forma de conseguir esse recurso? Essas e outras dúvidas serão esclarecidas em uma live a ser realizada na próxima quarta, dia 11, às 15h no Canal da Indústria. Quando se fala em investimento em projetos de inovação, as necessidades podem ser diferentes, mas é preciso saber como conseguir captar e quais as fontes de recursos disponíveis.  As linhas de fomento à inovação da Finep são incentivadas, com prazos de pagamento, carência e taxas de juros com condições geralmente melhores do que o praticado no mercado. Com isso, cria-se um estímulo para as indústrias acessarem esses recursos e investir em projetos que resultem em eficiência e aumento da competividade.

Existem linhas de financiamento para empresas de diferentes portes e para diferentes finalidades. O Finep Inovacred, por exemplo, é uma linha de crédito voltada para empresas com faturamento de até 90 milhões/ano para desenvolvimento de produtos/processos/serviços com prazos de até 8 anos - sendo até 2 anos de carência - e taxas de no máximo TJLP + 2,07%, equivalente a 6,95% a taxas de hoje. Já o Finep Inovacred 4.0 é voltado a empresas com faturamento de até 300 milhões/ano que querem adotar soluções (serviço e/ou hardware e/ou software) com tecnologias 4.0 fornecidas por integradoras credenciadas. Ela tem prazo de até 8 anos, sendo até 2 anos de carência, e taxas de TJLP a TJLP+ 1,1% ao ano, o que equivale a 5% a 5,99% atualmente.

Bruno Camargo, do departamento regional Sul da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), terá participação na live e falará, entre outros temas, sobre as oportunidades oferecidas pela Finep de fomento a inovação no Paraná. A Finep atua em toda a cadeia da inovação, com foco em ações estratégicas, estruturantes e de impacto para o desenvolvimento sustentável do Brasil e tem o objetivo de promover o desenvolvimento econômico e social do Brasil por meio do fomento público à Ciência, Tecnologia e Inovação em empresas, universidades, institutos tecnológicos e outras instituições públicas ou privadas.

O Habitat Senai oferece orientação para a busca de melhores oportunidades de captação, em linhas de financiamento público e privado. Além disso, realiza levantamento das documentações necessárias, escreve projetos e identifica oportunidades de pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias e produtos junto aos institutos.

Para participar do evento, clique aqui.