Startups do Sistema Fiep são selecionadas para o reality show Rocket Startup

Notícias10/11/2020
Edukamaker, Phuel e Exy Innovation Company irão competir com outras trinta e três startups. Os primeiros episódios do reality da RPC já estão disponíveis
Imagem sobre Startups do Sistema Fiep são selecionadas para o reality show Rocket Startup

Três startups aceleradas pelo Sistema Fiep foram selecionadas para competir na segunda edição do Rocket Startup, reality show da RPC. Edukamaker, Phuel e Exy Innovation Company irão competir nas categorias Sociedade, Cidades Inteligentes e Negócios, respectivamente. "Para nós, do Sistema Fiep, é uma imensa satisfação poder acompanhar o crescimento e o reconhecimento das startups que apoiamos no nosso programa de aceleração. O Rocket Startup é uma grande oportunidade de fortalecer a cultura de empreendedorismo e inovação no Paraná e no Brasil, e o Sistema Fiep é parceiro do ecossistema de inovação", comemora Felipe Couto, gerente de Consultorias de Inovação e Produtividade do Sistema Fiep.

Os primeiros episódios já estão disponíveis gratuitamente no Gshow e, nesta edição, cada episódio acompanha uma das 6 categorias: agro, negócios, sociedade, cidades inteligentes, varejo e estilo de vida. Os selecionados participarão de talks, meet ups e disputas guiadas com especialistas do mercado.

Na reta final do desafio, em dezembro, será selecionada uma equipe por tema. Nessa etapa, o desafio acontece durante o evento Viasoft Connect com transmissão ao vivo no site. A startup vencedora ganha uma mentoria para guiar os próximos passos do negócio.

Conheça mais sobre as startups

A Edukamaker é uma startup de educação, com foco no ensino da robótica e programação para jovens, crianças e adolescentes. Já a Phuel oferece uma plataforma para gerenciamento inteligente de recargas para veículos elétricos. A Exy Innovation Company desenvolve exoesqueletos para reabilitação, redução da fadiga e potencialização da força humana na indústria e no mercado de trabalho.

*Foto divulgação