Hub de Inteligência Artificial Senai e WOW Aceleradora selecionam startups de Inteligência Artificial

Notícias03/07/2020
O programa IA² MCTIC é promovido pela Softex e Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações
Imagem sobre Hub de Inteligência Artificial Senai e WOW Aceleradora selecionam startups de Inteligência Artificial

O Hub de Inteligência Artificial Senai e a WOW Aceleradora de Startups, uma das principais do país, procuram empresas que já atuam ou querem atuar com inteligência artificial para desenvolver projetos com foco nas áreas de agronegócio, saúde, indústria e cidades inteligentes. As startups interessadas poderão se inscrever no programa IA² MCTIC, promovido pela Softex e Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. “O Senai é um ator relevante no mercado de inteligência artificial e pode promover a conexão entre startups e grandes corporações, acelerando a adoção de IA no setor industrial e produtivo brasileiro”, afirma Felipe Couto, gerente de Inovação e Produtividade do Sistema Fiep.

O CEO da WOW, André Ghignatti, conta que a aceleradora já participou de dois editais do MCTIC e que a experiência foi muito positiva, oportunizando a troca com atores relevantes do ecossistema de inovação. Agora, a expectativa é repetir a boa experiência: “a oportunidade de acelerar bons projetos é sempre muito animadora e o estado do Paraná tem crescido muito em importância para a WOW. A possibilidade de trabalharmos juntos com ao Senai no Paraná no edital IA²MCTIC é uma ótima oportunidade de estarmos ainda mais próximos da região”, analisa

O programa IA² MCTIC possui abrangência nacional e as inscrições foram prorrogadas até 5 de julho. As startups selecionadas poderão escolher onde desenvolver seus projetos.

Mais informações no site: https://softex.br/iamcti/