COVID-19: Senai vai oferecer mentoria gratuita para indústrias produzirem equipamentos de proteção

Notícias18/05/2020 - Atualizado em 21/07/2020
Por meio de consultorias on-line, instituição quer ampliar a produção de máscaras, protetores faciais, álcool e roupas hospitalares, assim como manter empregos nas indústrias brasileiras
Imagem sobre COVID-19: Senai vai oferecer mentoria gratuita para indústrias produzirem equipamentos de proteção

Indústrias e empresas que desejem adaptar suas linhas de produção e precisem de orientações sobre como ampliar a fabricação de máscaras, protetores faciais, álcool e roupas hospitalares, poderão contar com mentorias gratuitas do Senai. “O programa Conexão Senai é uma iniciativa nacional, que atenderá companhias do Brasil inteiro para combater a pandemia e corroborar com a produção de medidas de proteção com Equipamentos de Proteção (EPs). Nosso objetivo é ajudar e promover a capacidade da indústria produzir”, explica Felipe Couto, Gerente de Inovação e Produtividade do Sistema Fiep.

Os consultores do Senai vão auxiliar as empresas a criarem um plano de ação para a produção, além de orientar sobre as especificações técnicas exigidas na fabricação de cada item e a necessidade de consulta à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Também serão sugeridas linhas para financiamento, caso seja necessário algum investimento. “Vamos disponibilizar a experiência de nossos consultores em fabricação enxuta, normas de processo e produto, gestão da qualidade, visando acelerar e adaptar o parque fabril das indústrias. O papel da indústria é produzir bens e produtos e este propósito se mostra ainda mais necessário hoje, uma vez que permitirá que profissionais da saúde, do setor de serviços, da própria indústria e restante da população possam estar mais protegidos.”

Podem se inscrever empresas do setor industrial de todos os portes, com planta no Brasil. O treinamento é online, com duração de oito horas. A empresa deve preencher seu cadastro enquanto houver vagas disponíveis. Os interessados podem fazer sua inscrição até 24 de julho, pelo site do Edital de Inovação para a Indústria.

Conexão Senai