Construtora promove primeiro Hackathon em Ponta Grossa

Notícias06/03/2020
Maratona da Prestes busca por alternativas tecnológicas para condomínios
Imagem sobre Construtora promove primeiro Hackathon em Ponta Grossa

Melhorar a vida em condomínios utilizando soluções digitais. É com este objetivo que a Prestes Construtora lança o 1º Prestes Lab Hackathon. A maratona, que acontece nos dias 27, 28 e 29 de março e conta com o apoio do Instituto Senai de Tecnologia em Construção Civil em Ponta Grossa, que será também o local do evento, irá reunir aproximadamente 50 pessoas dispostas a buscar soluções para o tema proposto. O evento será o primeiro realizado pela área de Inovação da construtora, aberto à comunidade e a profissionais do mercado.

Para o engenheiro e coordenador de Inovação da Prestes, Lucas Teodoro, a intenção é envolver programadores, designers e empreendedores obstinados por alternativas capazes de melhorar a vida das pessoas. “Buscamos por pessoas ousadas, criativas e que pensem fora da caixa”, brinca. A justificativa do profissional está justamente no fato de chamar a atenção de um perfil de público diferenciado e muito atento ao uso da tecnologia. “São essas pessoas que poderão transformar uma ideia em negócio e, lógico, facilitar a vida de moradores de condomínios”, explica.

Divididos em cinco grupos, de 10 componentes, cada equipe poderá, ao final do evento, apresentar uma solução. “Pode ser um projeto de automação do uso de energia em áreas comuns, um aplicativo para organização da utilização dos espaços coletivos, portarias automatizadas e tantas outras alternativas”, descreve.

Premiação

Os três melhores projetos ganharão como prêmio a participação no programa de pré-aceleração do Prestes Lab, que será realizado em parceria com a Deloitte, a maior empresa de consultoria do mundo. Já os integrantes da equipe campeã ganham também ingressos na modalidade camping para o Campus Party. O evento é referência de inovação no país e reúne pessoas de todo o Brasil.

Para participar, os interessados devem se inscrever pelo site: https://www.sympla.com.br/prestes-lab-hackathon__813197. O valor da inscrição é simbólico e o almoço e lanche estão inclusos no valor que será de R$ 30. As equipes podem estar montadas ou podem ser formadas na abertura do evento, conforme habilidades de cada integrante.

Mais informações pelo whats: (42) 99843-0303 ou pelo e-mail: presteslab@prestes.com

Hackathon
                  Prestes