Acreditação estreita a relação entre Sistema Fiep e União Europeia

Notícias20/12/2019
ENRICH in Brazil reconhece Aceleradora Sistema Fiep como hub de soft landing
Imagem sobre Acreditação estreita a relação entre Sistema Fiep e União Europeia

No dia 12 de dezembro, a Aceleradora Sistema Fiep foi acreditada pela ENRICH in Brazil (Rede Europeia de Centros e Polos de Pesquisa e Inovação) como um hub de soft landing. Com esta acreditação, a Aceleradora Sistema Fiep amplia sua presença no ecossistema de inovação europeu, constituindo-se em um polo de referência para empresas, centros pesquisas, e empreendedores inovadores da União Europeia que desejam atuar no mercado brasileiro.

Esse reconhecimento demonstra que o Sistema Fiep é uma organização comprometida em fornecer serviços de qualidade a pesquisadores e empreendedores com ideias inovadoras que precisam de apoio à internacionalização para explorar e entrar no cenário brasileiro de P&D. “O ponto mais importante desta acreditação é o fato de sermos indicados para startups, centros de pesquisa, empresas e universidades da União Europeia, como um ambiente de recepção para suas atividades de inovação no Brasil”, diz Filipe Cassapo, gerente de Inovação do Sistema Fiep.

Além de aumentar a visibilidade da federação paranaense na União Europeia, a acreditação possibilita o acesso facilitado a serviços de informações (orientações para negócios, pesquisas acadêmicas, newsletters); consultorias financeira e legal, planos estratégicos e modelos de negócios; treinamentos; participação e promoção de eventos e encontros em parceria com países da União Europeia.

Sobre a ENRICH in Brazil

A ENRICH in Brazil foi criada para encorajar e facilitar a cooperação entre a Europa e o Brasil em questões relacionadas a pesquisa, tecnologia e empreendedorismo, apoiando e capacitando todos os atores que fazem parte do cenário de inovação.

A rede ENRICH é uma iniciativa da União Europeia, executada no Brasil pelo projeto Centro Brasil-Europa para Cooperação em Inovação e Negócios (CEBRABIC), que recebeu financiamento do Programa de Pesquisa e Inovação da União Europeia, Horizonte 2020. A ideia principal desta rede é ser um centro da iniciativa europeia para ampliar a cooperação empresarial e de inovação.

Sobre a Aceleradora Sistema Fiep

A Rede de Aceleradora Sistema Fiep tem como missão ser um agente de desenvolvimento da indústria, apoiando e acelerando empreendimentos inovadores, auxiliando empresas que possuem alto potencial de crescimento a obter acesso a mercado, capital e apoios em tecnologia, gestão e empreendedorismo. Com isso, ajuda a desenvolver uma indústria mais inovadora, sustentável e competitiva.