Senai é certificado pela Copel pela qualidade dos serviços prestados

Notícias19/12/2019 - Atualizado em 20/12/2019
Instituto Senai de Tecnologia em Meio Ambiente e Química foi classificado como fornecedor nível ouro pela companhia
Imagem sobre Senai é certificado pela Copel pela qualidade dos serviços prestados

Pela excelência nos serviços de análises e amostragem de águas e efluentes prestados à Copel Geração e Transmissão S.A. (Copel GeT) durante o ano de 2019, o Instituto Senai de Tecnologia em Meio Ambiente e Química foi certificado com o nível ouro pelo Programa de Certificação de Fornecedores da companhia. O programa foi lançado este ano para promover o reconhecimento dos melhores fornecedores.

Para a certificação são avaliados aspectos técnicos, operacionais, administrativos na qualidade dos processos de gestão e no engajamento com a sustentabilidade empresarial. O reconhecimento é expresso com a emissão de certificados que atestam o desempenho do fornecedor na execução dos seus contratos. Conforme os resultados obtidos, os fornecedores são certificados nos níveis Ouro, Prata ou Bronze. São contemplados com o nível ouro, os fornecedores que, entre outros quesitos, atingem desempenhos excelentes no cumprimento do contrato, possuem níveis confiáveis de estabilidade econômico-financeira e contam com boas práticas de sustentabilidade empresarial.

A analista técnica do Senai, Ana Cristina de Oliveira Santos Andrade, explica que para a prestação dos serviços à Copel, como coleta, análises laboratoriais, emissão de laudos e elaboração de relatórios, foi feita a aquisição de novos equipamentos, ampliação e capacitação da equipe. “Para atendermos à demanda do contrato realizado com a Copel, que inclui a coleta de amostras em rios e reservatórios, fizemos a compra de um barco e a equipe técnica passou por um treinamento para a obtenção da carteira de habilitação para conduzir embarcação, fornecida pela Marinha” explica.   

O técnico do Senai, André Gomes Alves, que faz parte da equipe que acompanha o dia a dia dos serviços realizados pela companhia de energia, diz que desde o início dos trabalhos o feedback vem sendo bastante positivo. “Durante as coletas em campo contávamos com o acompanhamento dos fiscais da Copel e o nosso trabalho foi sempre elogiado” conta. Para Ana Cristina, o reconhecimento é o resultado do trabalho e dedicação dos profissionais que fazem parte do Instituto, assim como da infraestrutura e qualidade técnica dos serviços oferecidos pelo Senai no Paraná.