Sistema Fiep apresenta soluções sustentáveis para o avanço da indústria 4.0 em congresso internacional

Notícias12/11/2019
Durante a sexta edição do evento Smart Energy, CI&Expo 2019, um dos destaques é o impacto significativo da eficiência energética para o setor industrial
Imagem sobre Sistema Fiep apresenta soluções sustentáveis para o avanço da indústria 4.0 em congresso internacional

Curitiba, recentemente eleita pelo Intelligent Community Forum (ICF) como uma das cidades mais inteligentes do mundo, sediará entre os dias 19 e 20 de novembro, a sexta edição do Smart Energy, CI&Expo 2019. O congresso acontecerá na sede do Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), no Campus da Indústria, e realizará importantes debates sobre a importância da utilização de fontes renováveis de energia e eficiência energética. O gerente de Inovação do Sistema Fiep, Filipe Cassapo, aponta que o século 21 traz grandes desafios para uma sociedade mais sustentável. “Ao longo dos últimos anos, e no futuro próximo, lidamos e lideramos com os desafios do crescimento e envelhecimento populacional, além alta concentração de pessoas nas metrópoles. Por isso é preciso inovar, e é fundamental falar sobre o assunto para que futuramente possamos garantir a provisão das necessidades humanas com sustentabilidade, entre as quais a importância da energia”, afirma.

Organizado pelo TECPAR - Instituto de Tecnologia do Paraná, durante o evento serão abordadas temáticas relacionadas a fontes alternativa de energia, como energias fotovoltaicas, eólica e de biomassa; além de gestão de energia e veículos elétricos. “Eventos desta magnitude colocam o Estado do Paraná como referência global no desenvolvimento sustentável e o Sistema Fiep contribui significativamente para esse progresso”, destaca Filipe.

Um dos tópicos centrais da participação do Sistema Fiep no evento serão as soluções para o avanço da indústria 4.0 de forma sustentável, no setor da Energia. Serão apresentados serviços como as consultorias em áreas estratégicas de eficiência energética para apoiar as indústrias; assim como projetos de baterias melhoradas com nanotecnologia; além da formação profissional oferecida pelo Senai e pelas Faculdades da Indústria, que preparam profissionais para planejar, analisar e aperfeiçoar sistemas de energia provindos de fontes, com focos nas energias renováveis e inteligentes.

As inscrições estão abertas no site do evento: https://ev.congressy.com/smart-energy-ciexpo/

 

Serviço

Smart Energy, CI&Expo 2019

Data: 19 e 20 de novembro

Horário: 08h às 18h

Local: Centro de Eventos do Sistema Fiep

Inscrições: https://ev.congressy.com/smart-energy-ciexpo/