JACP:
Soluções para a construção civil

CASES03/10/2019 - Atualizado em 16/01/2020
Imagem sobre JACP: </br>Soluções para a construção civil

A JACP atua no setor de construção civil com produtos exclusivos e patenteados, como Pac Espaçador, Pac Triângulo, Pac Fundação, Protetor de Vergalhão (EPC), entre outros, caracterizando-se como uma empresa focada em inovação, sempre com o desafio de lançar novos produtos no mercado.

Com subsídio do edital Sebratec, a JACP desenvolveu um novo Sistema de Encapsulamento da Cordoalha e Placa de Ancoragem Ativa para Lajes Protendidas que proporciona a maior agilidade (redução de tempo) na execução do serviço; maior segurança, visto que para a utilização do sistema anterior disponível no mercado era necessário o trabalhador exercer forçar na borda da laje para a colocação e posterior retirada da peça;  aumento da qualidade da proteção mecânica para o sistema de ancoragem, minimizando o risco de corrosão da cordoalha.

O projeto foi executado em parceria com o Instituto Senai de Tecnologia em Construção Civil, localizado em Ponta Grossa. Devido ao atendimento realizado pelo IST a JACP pôde desenvolver um novo produto, obtendo um aumento em torno de 40% ao ano no faturamento até chegar a 14% do total do mercado brasileiro, sendo que antes do projeto a empresa possuía apenas 0,5% do mercado nacional.

O sistema foi patenteado e está sendo comercializado pela maior fornecedora de soluções para sistemas de ancoragem para protensão do país, com inserção também nos Estados Unidos, que é o maior mercado consumidor deste tipo de solução.